Chuck Prophet - Temple Beautiful, 2012.
Sendo originalmente do Arizona, os Green On Red, ofereceram um híbrido ímpar de "garage-rock dos anos 60, new wave dos anos 1970, e 'Underground Paisley´, 1980 ou o melhor, de punks, beatniks e hippies, em Gravity Talks. O som foi definida (ou, melhor, deixou indefinido) pela justaposição dos tons psicadélicos do teclista Chris Cacavas (lembra Ray Manzarek e Al Kooper) e os acentos de folk-rock do guitarrista Dan Stuart.
Após o segundo guitarrista Chuck Prophet se juntar à banda, Neil Young e Bob Dylan tornam-se os pontos de referência para Gas Food Lodging, e Green On Red tornou-se num dos melhores dignos herdeiros dos The Band.
Chuck Prophet arragou-s á estrada em linha reta quando saiu da escola nos anos 80 com a banda de raízes psychy, e nunca olhou para trás. Além cantor / compositor, guitarrista, e líder da banda, foi colaborador musical de artistas tão diversos como os Cake, Kim Carnes, Solomon Burke, Peter Wolf, e Alejandro Escovedo, tourné com Jim Dickinson, varias musicas suas apareceram em bandas sonoras, e a sua guitarra em discos de Warren Zevon e Lucinda Williams.
Nascido no subúrbio do sul da Califórnia, Whittier, S. Francisco, Prophet fez a sua estréia como artista a solo em 1990 com Brother Aldo (Fire Records), um jornal de música no Reino Unido chamou de colisão lo-fi e de country "As close to the genuine article as a white boy can get."
Desenvolvendo o seu estilo ao longo de sete álbuns, em 2005-2006, reuniu os Green on Reed para uma série de shows. Prophet continuou a apresentar-se como artista a solo e a sua banda, Mission Express, com a sua esposa Stephanie Finch, nos teclados e vocais, e lançou em 2007, Dreaming Waylon's Dreams, seguido do politico álbum a solo, Let Freedom Ring, em 2009.
O fascinante e ambicioso Temple Beautiful, um álbum conceptual que aborda uma espécie de história alternativa do adoptado Prophet de S. Francisco, em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário