04/11/2011

MARINA ABRAMOVIC

Willem Dafoe e Marina Abramovic em cena da ópera "The Life and Death of Marina Abramovic".

A artista sérvia Marina Abramovic, uma das mais cultuadas no estilo performático, apresentou anteontem em Nova York um trecho do espetáculo "A Vida e Morte de Marina Abramovic", ópera que estreia em abril de 2012 no Teatro Real, em Madri.

O trabalho biográfico foi concebido por ela e Robert Wilson e inclui composições de William Basinski e Antony Hegarty, assim como apresentação do quarteto de mulheres liderado por Svetlana Spajic, que interpreta e compõe músicas inspiradas na cultura tradicional sérvia.

"A Vida e Morte de Marina Abramovic" teve pré-estreia no Festival Internacional de Manchester, em Julho.

A prévia do espectáculo em Nova York foi exibida durante homenagem a Basinski, dono do clube Arcadia, pioneiro na revitalização de Williamsburg, no bairro do Brooklyn, em Nova York.

Conhecida por performances radicais em que trabalha os limites do corpo, Abramovic interpretou "Sal em Minhas Feridas", feita para ela.

"Marina não canta. Robert Wilson a desafiou e ela aceitou. É destemida", disse Basinski. A homenagem foi organizada pelo Issue Project Room, que apoia artistas.

Para o director-geral Ed Patuto, o Arcadia tinha a proposta de deixá-los ousar, missão equivalente ao que o projecto assumiu actualmente.

O Issue Project conduz a reforma do prédio histórico na Livingston Street, no Brooklyn, projectado pelo escritório McKim, Mead & White. Será um centro para apresentação de artistas. O trecho do espectáculo de Abramovic foi encenado no prédio

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails