A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/08/2010
JOHN ZORN + MICKEY SPILLANE
Como fez na sua homenagem a Ennio Morricone em Big Gundown, aqui Zorn combina uma variedade de desenhos diferentes, som agradável, idéias musicais escritas em notas, são a base discreta dos blocos de som, dispostos por meio de um tema unificador. John Zorn forja uma narrativa com trechos de live-music, jazz, blues, country, lounge, thrash, uma variedade de samplers e o diálogo falado, inspirado em Mickey Spillane, nos romances do detective Mike Hammer (recitado por John Lurie).
Zorn apresenta o texano guitarrista de blues Albert Collins, na longa jam blues e um pouco abstracta "Two Lane Highway", em "The Iceman" o organista Big John Patton, o baixista Melvin Gibbs, o baterista Ronald Shannon Jackson, além dos veteranos em gravações passadas, o teclista Anthony Coleman, o guitarrista Bill Frisell, o baterista Bobby Previte. Spillane não é apenas um dos destaques do catálogo de Zorn, também faz uma bela introdução ao vasto corpo do trabalho do compositor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário