Seccion 25 foram vastamente ignorados, lendas da era Post-Punk, foram um dos pilares da Factory Records. Larry Cassidy e o seu irmão Vincent formaram os Section 25, em Blackpool, 1977, e, com a orientação de Ian Curtis e do manager Rob Gretton, gravam o seu primeiro single, "Girls Don't Count", em 1980, e o album de estréia, Always Now, no ano seguinte. Em meados dos anos 80, a banda assumiu uma sonoridade mais electrónica com o seu mais conhecido single, “Looking From a Hilltop,” produzido por Bernard Sumner.
O grupo desfez-se no final dos anos 80 e reuniu em 2001, mas os planos para gravar um novo álbum foram frustrados pela morte de Jenny Ross, um dos membros da banda e da esposa de Larry Cassidy, de cancro.
Uma versão reconstituída da banda lançou, Part-Primitiv, em 2007, com duas faixas de Ross. A banda continuou com performances e, segundo um post no início do mês de Maio, no seu site, dizendo que estava quase acabado, "Retrofit " (a collection of 10 re-recorded, re-mixed, re-nourished and re-imagined songs) a ser lançado em Maio.
Nos últimos anos, Bethany Cassidy, filha de Larry Cassidy , assumiu funções de teclado e vocal, nos novos álbuns e shows dos últimos tempos, foram uma das restantes e poucas bandas da classic Factory. Crédito também deve ser dada a LTM Records para fazer um trabalho majestoso curadoria de volta ao catálogo remasterizado e liberando os álbuns novos e cujo apoio a banda obviamente apreciado.
O co-fundador e vocalista da post punk banda Seccion 25, Larry Cassidy,(1953-2010) morreu a dia 27 de Fevereiro,2010. As circunstâncias que rodearam a morte de Cassidy ainda não são conhecidas.
Peter Hook, ex-New Order, disse: “Estou profundamente chocado e muito chateado”. O irmão de Cassidy, Vivi, que era o baterista dos Section 25: o meu irmão não era sempre a melhor pessoa para se dividir uma banda, mas era com certeza o melhor”.
Cassidy deixa para trás a parceira, Lesley, e dois filhos, Nathaniel e Bethany.

Sem comentários:
Enviar um comentário