The Dream Syndicate (Steve foi influenciado pelo estado da música de Los Angeles num momento em que o Glam Metal estava governando os circuitos, Michael Jackson, a cena New Romantic, na Inglaterra, sintetizadores, The Human League e Michael Jackson) trouxeram o som dos anos 60 da East Village, Los Angeles, para o início dos anos 80, durante toda a carreira lançaram oito álbuns.
O sophomore e clássico álbum Paisley Underground de 1984, Medicine Show, dos The Dream Syndicate foi relançado nesta primavera em forma expandida, e para marcar a ocasião, o ex-vocalista Steve Wynn realizou e apresentou também o predecessor, The Days of Wine and Roses, 1982, na sua totalidade, num par de shows em Atlanta.
"Quando escuto The Days of Wine and Roses, um disco que eu estou muito orgulhoso de o ter feito, eu posso ouvir todos os elementos que entram nele, eu posso ouvir os Velvet,, eu posso ouvir os The Fall, Creedence, Bob Dylan, e todas as coisas que foram comparados e que foram muito bem justificadas. Quando ouço Medicine Show ... nós estávamos fazendo musica mais agressiva, frágil e caprichos dos estados emocionais que estávamos na altura" diz Steve Win.
Na época de quando Days of Wine and Roses saiu tudo dizia que era muito sobre Velvet Underground e olhando para trás agora eu não poderia dizer isso no momento, mas esse foi o maior elogio porque os Velvet eram um banda de culto e as pessoas amavam, os amantes da música e críticos, amou-os da mesma forma que o fizemos, mas eles não eram o grande marco cultural que são agora. Então, o que significou para as pessoas em torno de nós no nosso círculo, alguém disse que era como, "Você está carregando a bandeira de algo que significa muito para mim." Na época, eu comecei na defensiva, era como, "Pare de falar sobre os Velvet já!" Mas agora quando fomos tocar a festival em Massachusetts com a minha outra banda The Baseball Project,(com Peter Buck (R.E.M.), Scott McCaughey (Young Fresh Fellows e The Minus 5) e a sua esposa Linda Pitmon)e estavam a ouvir o meu novo álbum a solo com os Miracle 3, um dos caras que viajava no carro disse, "este é o seu novo album Velvet Underground?".
Wynn (era um grande fã dos Gun Club, estavam na mesma etiqueta, o mesmo produtor e a primeira vez que eu conheceu Jeffrey Lee Pierce estávam em Münster, na Alemanha a fazer um programa na TV - actualmente aprecia os Wilco e os Tame Impala) escreveu no seu website o anúncio de que Steve e o Milagre 3 vai fazer uma pausa na gravação do seu novo álbum, com o show de duas-noites no Club 529 em Atlanta para lançar a reedição de Medicine Show".
Os shows, aconteceram em 14 e 15 de Maio, contaram com Wynn e sua actual banda - Jason Victor, Dave DeCastro e Linda Pitmon - executar Medicine Show na primeira noite, e The Days of Wine and Roses na segunda.
Sem comentários:
Enviar um comentário