O inglês Philip "Snakefinger" Lithman nasceu em 17 de Junho de 1949. A sua carreira como guitarrista começou quando formou a banda Chilli Willi, mais tarde em Chilli Willi and the Red Hot Peppers. Reuniu-se nos E.U.A. 1969-1972, com aos The Residents, foi ele quem lhes introduziu o misterioso N. Senada - a teoria da obscuridade, e mais tarde um membro dos Residents colocou-lhe o pseudónimo "Snakefinger ", dada pela imagem de uma performance, onde o seu dedo mais se parecia com uma cobra atacando o violino.
Snakefinger passou a tocar guitarra e violino com os bizarros globos oculares que o ajudaram a encontrar o seu próprio estilo e a fazer música muito interessante. A sua guitarra abrange uma série de tons e estilos, do avant-garde, ao jazz, e aos blues.
Colaborou enquanto convidado nos albums dos Residents (1976) Fingerprince; (1978) Duck Stab / Buster & Glen; (1982 )O Tunes of Two Cities; (1985) The13th Anniversary Show, - embora os Residents estavam esperando para colocar sua guitarra em God in Three Persons( 1988) mas não conseguiu fazê-lo.
The Residents por sua vez tocaram e co-escreveram, co-produzido e co-administraram temas de Snakefinger em "Greener Postures" (1980) e "Chewing hides the sound" (1978), que o acompanharam como banda. Blaine Reininger (violino) e Steve Brown (sax) dos Tuxedomoon foram convidados a participar nestes 2 discos em dois temas.
Com um punhado de grandes álbuns no seu currículo, faleceu muito cedo de um ataque cardíaco a 1 Julho, de 1987 em Linz, Austria, enquanto andava em turnê com a sua banda The Virgins Vestal.
Sem comentários:
Enviar um comentário