02/04/2010

RODAN

A influência seminal na ala vanguardista do rock indie, dos Rodan é habitualmente equiparada aos nativos companheiros de Louisville e pioneiros math rock Slint., Rodan colocam a própria marca sobre o seu projecto, aumentando a energia e arranjos mais complexos. Ao fazer isso, eles ajudaram a codificar ainda mais a estética apelidado de math rock: texturas e padrões sonoros construídos sobre o uso controlado do ruído abrasivo e de alto volume. Embora a existência dos Rodan foi curta, produziram apenas um álbum, o seu impacto sobre o math rock e post-rock foi de longo alcance, a maioria dos membros mudaram-se para novos projectos que se assemelhavam ao musical "modus operandi" ou not dos Rodan.

Emergindo do mesmo círculo de músicos que gerou os Squirrel Bait e Slint, os Rodan formaram-se em 1992.Os guitarristas Jason Noble e Jeff Mueller inscrevem no baixo Tara Jane O'Neil, e o baterista Kevin Coultas vieram a bordo permanentemente. Depois de um par de 7 "e auto-lançamento de cassetes, a Quarterstick lança, em 1994, Rusty, o primeiro e único album. A banda separa-se no final do ano, ajudando ao crescimento do seu culto.

Jason passou a formar os Rachel´s, Jeff começou com os June of 44, Tara antes de iniciar a sua carreira solo em 2000, formou com Samara Lubelski e o guitarrista Sean Meadows, os The Sonora Pine. Depois junta-se a Cynthia Nelson (ex-Ruby Falls) no indie pop, Retsin.

Jason e Jeff depois reúnem os The Shipping News.

Eles ainda conseguiram aparecer no filme indie Half Cocked, com Tara O'Neil num dos personagens principais; os Rodan também contribuíram com uma canção, "Tron", no soundtrack.

Em suma, Rodan foi o grupo de indie rock que gerou inúmeros outros projectos interessantes, a maioria dos quais ainda hoje estão em discos e turnês.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails