A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
30/05/2009
ROMAN POLANSKI
Roman Polanski "Faca na Água " 1962.
Christine é uma jovem atraente que ao lado de seu parceiro Andrzej, um colunista de desporto, passeia de carro quando um jovem salta na frente do automóvel do casal. Após o susto inicial Andrzej oferece uma boleia ao jovem e o convida para continuar o passeio no seu iate. Só os três. O jovem embora diga que não sabe nadar, aceita o convite e uma vez no barco, passa a dirigir olhares para Christine. Andrzej enciumado, desperta aos poucos seu lado machista. E sente quase que uma necessidade de demonstrar sua superioridade social e intelectual criticando cada movimento do jovem. É o início de um triângulo de atração, tensão e ódio conduzido com maestria pelas mãos de um estreante, porém habilidoso Polanski recém-saído da famosa escola de cinema de Lodz e que surpreende do primeiro ao último fotograma.
Marcadores:
cinema- Roman Polanski
OS NIBELUNGOS: A MORTE DE SIEGFRIED
OS NIBELUNGOS: A MORTE DE SIEGFRIED &
A VINGANÇA DE KRIEMHILD
Fritz Lang, Siegfrieds Tod & Kriemhilds Rache, Alemanha, 1924
Em O Desprezo, de Jean-Luc Godard, Fritz Lang repete incessantemente a Michel Piccoli que a morte nunca é uma solução, nos diálogos em que se discute sobre a possibilidade de Ulisses, ao retornar da Guerra de Tróia para Ítaca, não ser mais amado por sua esposa Penélope. As palavras ditas por Lang quase quarenta anos à frente ecoam sobremaneira no dístico Os Nibelungos, que compreende A Morte de Siegfried e A Vingança de Kriemhild (que duram, respectivamente, 141 e 147 minutos, e não os 120 minutos que informam os DVDs da Continental/Magnus Opus).
Lang dedica Os Nibelungos ao povo alemão, pois, de fato, trata-se da lenda que dá origem e molda a identidade nacional germânica. Na Europa, durante a queda do Império Romano do Ocidente, o herói Siegfried (Paul Richter), após matar o dragão e se banhar em seu sangue, dirige-se para a corte de Worns a fim de conquistar a princesa Kriemhild (Margarete Schön). Ao ajudá-lo a se casar com a valquíria Brunhild (Hanna Ralph), Siegfried torna-se irmão de sangue do rei Gunther (Theodor Loos), e recebe como prêmio a mão de Kriemhild. No entanto, as intrigas de Brunhild – que acusa o herói de tê-la violentado – levam o monarca e o fiel soldado Hagen Tronje (Hans Adalbert Schlettow) a assassinarem Siegfried. Tomada pelo ódio, Kriemhild casa-se com Átila para vingar a morte do primeiro marido: com o intuito de conseguir a cabeça de Tronje, porém, ela aniquila todos os nibelungos, feitos reféns no palácio do líder dos hunos.
Além de embasar todas as sagas pós-modernas que exploram a temática mitológica / fantástica – O Senhor dos Anéis e Harry Potter na dianteira –, Os Nibelungos renderam a magnífica tetralogia operística de Richard Wagner, a saber, O Ouro do Reno, As Valquírias, Siegfried e Crepúsculo dos Deuses.
The History of Unheard Music
The History of Unheard Music-Drop It , LP ,1987.Mindbending weirdity desta tripulação Nova Iorquina que opera uma estranha junção entre pós-Residents e uma maluca "songform" deformação do cabaré NY Downtown-on-ácid improv stylizations das colaborações entre Shelly Hirsch e David Weinstein (Hirsch apareçe em três "cuts" ).
Marcadores:
musica- the History of Unheard Music
Alan Licht and Aki Onda
Alan Licht & Aki Onda "Everydays ". A ultima colaboração dos artistas de Nova York , á longo tempo duo e parceiros Alan Licht e Aki Onda, cuja história combinada com artistas do mundo pop e experimental, incluindo Fennesz, Loren Connors, Takemura Nobukazu, Lee Ranaldo e Toriko Nujiko. Licht pertençeu aos indie rocker Run On, e Love Child,"supporting player to cult legends like "Tom Verlaine, Arthur Lee, Arto Lindsay, e Jandek, trabalhou com artistas do experimental world, lendas do free jazz (Rashied Ali, Derek Bailey) com os "wizards" da electronica (Fennesz, Jim O'Rourke) os turntable masters (DJ Spooky, Christian Marclay) e os"veteran" compositores da Downtown de New York (John Zorn, e Rhys Chatham).
Marcadores:
musica- Alan Licht and Aki Onda
Loren Connors and Jim O'Rourke
Loren Connors & Jim O'Rourke " Two Nice Catholic Boys ". A eclética música improvisational de vanguarda do guitarrista Loren Connors MazzaCane, e pós-clássico compositor americano Jim O`Rourke.
Marcadores:
musica- Loren Connors and Jim O'Rourke
Paul McCartney
O " sir" James Paul McCartney ficou furioso quando descobriu que a sua mansão poderia ser visualizada em 360º em diversos detalhes por qualquer pessoa através do Google Street View. A equipa de segurança do cantor, que monitora a casa 24h por dia, levou a reclamação directamente ao Google, em Londres. Logo após o incidente, o porta-voz do Google afirmou que a partir de agora qualquer um poderá remover sua casa do site, com um simples clique. No Reino Unido, tem sido diferente de outros países, o serviço do Google foi mal recebido, já que os donos das propriedades acreditam que ele pode ser usado por assaltantes e para planear roubos.
Marcadores:
musica factos- Paul McCartney
JEFF TWEEDY - WILCO
Jeff Tweedy, vocalista e guitarrista dos Wilco, começou em Madison, no estado americano de Wisconsin,a sua tourné a solo- depois voltou aos trabalhos com a banda. Durante o show, ele contou com a ajuda de Spencer, o seu filho de nove anos, que subiu ao palco durante o bis e tocou bateria na faixa "I'm The Man Who Loves You".
Segundo o site da Billboard, o repertório da performance individual de Tweedy incluiu canções dos Wilco como "Sunken Treasure" e "Bob Dylan's 49th Beard", músicas que tocava com sua antiga banda Uncle Tupelo (como a tradicional "Satan, Your Kingdom Must Come Down") e uma faixa não nomeada de seu projecto paralelo Loose Fur, além de novas composições. Glenn Kotche, baterista do Wilco, também deu uma ajuda no final.
Marcadores:
musica factos- Jeff Tweedy- Wilco
MORREU A BLOGGER MAIS VELHA DO MUNDO
Morre blogger mais velha do mundo
A idosa conhecida como «a blogger mais velha do mundo», Maria Amelia Lopez, morreu na passada terça-feira, aos 97 anos. A tetravó, que foi apresentada à Internet pelos netos, usava uma mistura de humor e nostalgia para narrar a sua vida durante a longa ditadura de Francisco Franco, na Espanha.
«Hoje é o meu aniversário e o meu neto, que é muito mesquinho, ofereceu-me um blog», declarou a espanhola na sua primeira mensagem, datada de 23 de Dezembro de 2006. A página rapidamente ganhou popularidade, depois de a imprensa a ter descoberto, ultrapassando o milhão e meio de visitantes.
Autoproclamada comunista e nascida em 1911, Lopez abordava os seus problemas de saúde nos seus posts, desde consultas aos médicos até às suas próprias opiniões sobre o quadro clínico. Também eram comuns os comentários sobre a violência de separatistas bascos e sobre as pretensões nucleares do Irão.
Ela publicava textos esporadicamente, com o auxílio do seu neto, uma vez que as cataratas não permitiam que visse bem. Nos últimos meses, Lopez publicava mensagens no formato de vídeo, em detrimento da escrita. «A Internet maravilhou-me, mais e mais», declarou a idosa, depois de o seu neto a ter introduzido no Facebook, onde fez questão de defender os direitos da terceira idade.
Marcadores:
factos sociedade- morreu a blogger mais velha
JAY BENNETT - WILCO
Afinal parece que existem coincidências???.
Depois do processo movido e em vésperas da actuação dos Wilco em Portugal, morre o fundador. Jay Bennett, morreu aos 45 anos, e as autoridades de Illnois, Chicago, não divulgaram a causa da morte do músico.
Jay tocou nos Wilco de 1994 a 2001, e saiu do grupo por constantes brigas com Jeff Tweedy,o vocalista e guitarrista. Os desentendimentos dos dois estão retratados no documentário de Sam Jones, “I Am Trying To Break Your Heart”, lançado em 2002.
No começo do mês, Jay Bennet processou a banda em 50.000 US$, pelos royalties dos discos que ele trabalhou.
Bennett esteve na banda entre 1994 e 2001. . Entre os álbuns do grupo que contam com Benett na formação, estão “Being There“e “Summerteeth”. A sua saída ocorreu durante as gravações de «Yankee Hotel Foxtrot».
La Fura dels Baus
"No quiero que se derrame sangre verdadera junto a los muros de la mentira"
Federico Garcia Lorca
A melhor forma de combater os nossos medos é enfrentá-los.
O grupo de teatro catalão La Fura dels Baus regressou ao Porto para participar no FITEI.
La Fura dels Baus, é conhecida pelas suas propostas arrojadas e de grande impacto, já esteve no FITEI três vezes, a última das quais há oito anos.
Tendo como ponto de partida o assalto do grupo terrorista checheno ao teatro Dubrovka, em Moscovo (em 2002), a companhia catalã criou uma ficção que reflecte sobre o poder, a violência, a corrupção e a imposição de ideias.
Neste trabalho é interessante a simbiose que se faz deste acontecimento com a peça que está a ser representada aquando da entrada dos sequestradores: "Boris Godunov", de Pushkin. Publicada em 1931, esta obra conta a história de Godunov, um aristocrata que, no final do século XVI, tenta usurpar o poder na Rússia, apresentando-se como o legítimo herdeiro ao trono.
O diálogo entre a realidade e a ficção imprime uma carga emocional ao espectáculo, sublinhada pelo ritmo alucinante. Todos devem ter sentido o quanto é atrofiador, avassalor,a angustia de estar numa situação como esta.
Talvez por esta peça nos mostrar uma realidade e poder ser confundida com essa mesma realidade, não sejam uma das melhores obras dos Fura dels Baus, mas gostei.
Marcadores:
Teatro- La Fura dels Baus
HASWELL and HECKER
Russell Haswell e Florian Hecker, ambos artistas já galardoados pelo festival Ars Electronica, iniciaram em 2001 a sua colaboração no âmbito da música electrónica feita por computador.
Têm actuado em concertos e festivais um pouco por todo o mundo e conduzido projectos de remistura para grupos históricos como Voice Crack e Popol Vuh. Em 2003, durante uma residência em Paris, iniciaram um projecto de pesquisa em torno da utilização do UPIC (graphic input computer music composing system) desenvolvido pelo compositor Yannis Xenakis.
Os resultados são actualmente apresentados em concertos electroacústicos, nos quais são utilizados sistemas de surround sound e iluminação a laser que envolvem o público num ambiente multi-sensorial.
Marcadores:
musica- Haswell and Hecker
DIFFERENCE
Christoph Korn é um artista de vastos horizontes, trabalhando diversas formas artísticas de expressão, como a composição musical, teatro radiofónico/radio art experimental, instalação, vídeo, texto, projectos WEB, teatro musical electrónico, improvisação e arte conceptual. “Difference” parte da utilização da canção “Melopeia de Carpideira”, gravada em 1967 por Michel Giacometti e da canção do folklore alemão “O Du stille Zeit”, bem como de fragmentos de textos de Walter Benjamin e de Korn e Lasse-Marc Riek. O projecto conta com a participação, no violino e electrónica, de Carlos Zíngaro, músico português reconhecido como um dos nomes maiores da música improvisada e experimental a nível mundial.Esta peça sonora terá lugar no “Serralves em Festa”, a 30 de Maio de 2009, no Porto.
JOSEPHINE FOSTER
A cantora-compositora Josephine Foster é um dos nomes maiores no novo folk norte-americano. O seu mais recente álbum, “This Coming Gladness” conduz a estética folk por territórios iluminados por descargas de rock psicadélico e pela sua voz soprano singular e perturbadora. São canções que convocam a estranheza das antigas baladas Apalaches e o assombro despertado por outros espíritos e talentos únicos, como o de Tim Buckley. Este álbum também destaca o paralelo existente entre Josefine e o sofisticado trabalho de Joanna Newsom, e lembra-nos a voz de Joan Baez.No entanto, tendo em conta que ambas são aproximadamente da mesma idade, se em Newsom a voz é a de uma menina, Foster projecta a imagem de uma mulher idosa experiente (ou um cantor da primeira metade do século passado).
Foster é acompanhada pelo virtuoso guitarrista espanhol Victor Herrero, seu companheiro regular de palco e também na gravação do último álbum,e o baterista Alex Nielson .
Marcadores:
musica- Josefine Foster
DAN DEACON ENSEMBLE
Dan Deacon é natural de Baltimore, EUA, e trabalha com composição experimental contemporânea e a música electrónica. Todavia, ele retira-as de um círculo esotérico e intelectual colocando-as num patamar mais informal e divertido, injectando na sua música e performances doses bem guarnecidas de irreverência e absurdo.
No seu primeiro álbum, “Spiderman of the Rings”, fazia-se a ponte entre a performance festiva e a composição electrónica, animada por um enorme humor e energia.
No seu trabalho mais recente, “Bromst”, Deacon continua a tecer a trama intrincada e complexa de pop rico e denso que eventualmente se tornou a sua assinatura. Mas aqui, recorre a um ensemble alargado de músicos (com o qual tem vindo a realizar uma tournée internacional) que integra uma mistura de instrumentos mecânicos e acústicos, samples e electrónica.
GRAVY TRAIN
Grupo de electropop oriundo de Oakland, Califórnia, é composto por 2 homens e 2 mulheres: Chunx, Hunx, Junx e Funx. O seu estilo musical é frequentemente associado a grupos como Le Tigre e Avenue D, despojado dos elementos de activismo político e feminista.
A luta dos Gravy Train!!!! trava-se pela batalha contra a sobriedade e as regras. As letras são sexualmente explícitas(advogam o reconhecimento do impulso sexual feminino e o sexo recreativo) e a estética situada na encruzilhada entre o electroclash e o punk, aliado a uma certo espírito ‘camp’.
São conhecidos pelo excesso das suas actuações ao vivo, animadas por uma energia explosiva e coreografias desconcertantes.
23/05/2009
Musikexpress 36 - Normal
Musikexpress 36 - Normal, Various Artists - Books / Magazines - Musikexpress /Sounds, 2000.
1 Roger Roger - Big Band Riff 1:53
2 Louis Tillett - Feeling Free 3:16
3 Chris Cacavas - Smolder 4:12
4 Erkin Koray - Istemen 3:25
5 The Silos - Northern Lights 3:54
6 Barb Donovan - Restless Soul 3:43
7 Townes Van Zandt - To Live's to Fly 3:21
8 Penelope Houston - Innocent Kiss 3:20
9 Hannah Marcus - Los Alamos (Unmastered Version) 4:25
10 Myrna Loy - Night in Hipstertown 3:00
11 Bruce Haack - Bods 4:10
12 Low-Fi Generator - Jungle Drums 2:34
13 Madison - Man on the Moon 3:33
14 Eric Andersen - Cold Country (Unmastered Version) 5:07
Marcadores:
musica- Musikexpress 36 - Normal
Bruce Haack
Jackpine Savage, Bruce Clinton Haack [birth name]Bruce Haack,nasçeu 1931, Nordegg, AB, Canada, e morreu em 1988, West Chester, PA, United States, e foi membro dos Dimension 5.Foi um dos mais inventivos musically and lyrically lyrically e infantil songwriters dos anos 60 e 70. Apesar - ou talvez por causa - da sua audiência pretendida, a sua música foi invulgarmente expressiva, combinando caseiros sintetizadores analógicos; musica clássica, country, pop,e elementos de rock ; juntando surrealista e idealista letras. Haack com as suas inovações e boa vontade para ensinar, tornou a sua música para os fãs de sintetizadores analógicos e esotéricas gravações. Seguidores como Luke Vibert e Add N a X defendeu sua visão musical única, que abraçou conceitos como "powerlove" e transformou electrodomésticos em sintetizadores e moduladores.
The Wire Tapper 6 Special Edition 2CD
The Wire Tapper 6 Special Edition 2CD, 2000.
1.1 The Fall - Dr Buck's Letter 5:20
1.2 Flanger - Bosco's Disposable Driver 5:54
1.3 Susumu Yokota - Kodomotachi 4:08
1.4 Ran Blake - Nica's Dream 4:20
1.5 Christian Marclay & Otomo Yoshihide - Hyoushi 4:13
1.6 Sensational - Paper Chase 3:08
1.7 General Magic - Rechenexe 3:52
1.8 Pan Sonic - Kierto 6:14
1.9 Jan Jelinek - They, Them 6:22
1.10 Poire_z - Hairless_Handle 5:03
1.11 HiM - Untitled 7:29
1.12 David Grubbs - Stanwell Perpetual 3:30
1.13 Trio Hurricane + 1 - Initiation (excerpt) 7:29
1.14 Angus MacLise - Universal Mutant #3 6:17
1.15 Glass Cage - Box Crushed Flat 5:02
2.1 Nurse With Wound - PFL (Deambulation mix) 5:05
2.2 Faust - So Far (alternative) 3:58
2.3 John Fahey - Dream of the Origin of the French Broad River 2:58
2.4 Nils Økland - Straum 3:25
2.5 Coil - A Cold Cell [demo version] 6:24
2.6 Janek Schaefer - Accident Assistant 4:54
2.7 Current 93 - Red Hawthorn Tree 4:35
2.8 Djivan Gasparyan - Nazani 3:43
2.9 Peanut Butter Wolf - Run the Line 4:32
2.10 I-Sound - Folded 5:11
2.11 Bit Tonic & Si-{cut}.db - Recycled 200 4:56
2.12 C-Schulz & Hajsch - 6 5:51
2.13 Tom Recchion - Gentlewomanly Grace (excerpt) 5:11
2.14 Pluramon - Self Remix 4:19
2.15 Hermann Nitsch - Night Music (String Quintett) Day 5 August 8, 1998 1:30am / Day of Dionysus: Imperative Excess (Day 3) Extract August 5, 1998 3:00pm 9:05
Marcadores:
musica- The Wire Tapper 6
FLANGER
Atom Heart, Burnt Friedman e os Flanger,com Uwe Schmidt, aka Sr Coconut(Rhodes, Motion bass, programming)e Bernd Friedmann (Gretsch drums, percussion, programming)são projectos de Burt Friedman, que tem editado discos com Jaki Liebzeit dos Can (gostei muito do concerto na bienal da Maia, com a primeira parte a ser realizada pelos Pluramon).
Rieflin, Gunn, Fripp
Rieflin, Gunn, Fripp "The Repercussions of Angelic Behavior "1999.
Bill Rieflin (drums, loops), Trey Gunn (touch guitar), Robert Fripp (guitar, soundscapes).
Marcadores:
Fripp,
Gunn,
musica- Rieflin
Country Blues Obscurities Vol. 2
Country Blues Obscurities Vol. 2
Jelly Roll Anderson
- Free Women Blues
Bob Campbell
- Dice's Blues
- Shotgun Blues
Spider Carter
- Don't Leave Me Blues
Lonnie Clark
- Broke Down Engine
- Down In Tennessee
Bob Coleman
- Sing Song Blues
Willie Harris
- Lonesome Midnight Dream
Smoky Harrison
- Hop Head Blues
- Iggly Oggly Blues
Kid Prince Moore
- Bug Juice Blues
- Honey Dripping Papa
William Moore
- Midnight Blues
George Thomas
- Fast Stuff Blues
- Don't Kill Him In Here
Too Tight Henry
- Charleston Contest - part 1
Marcadores:
musica- Country Blues Obscurities Vol. 2
JACK ROSE
John Fahey e Takoma Records sumiram, Rose e os modernos compatriotas (Ben Chasney, Kevin Barker, Sir Richard Bishop, etc) estão cada vez mais seduzidos pelo Oriente, psicadélic, e por um "freak-folk", que tem menos de American Primitive . Embora Rose não é estranho á forma Raga. Em "Calais to Dover" de Kensington Blues, o Raga Rose transfigura-se numa espécie de Dream Music, profunda vibrando á sua maneira para chegar a algo mais semelhante ao tom puro e textura.
Equinox Festival - John Zorn, TAGC, Z'EV
Adi Newton fundador do lendário grupo experimental Clock DVA irá apresentar uma rara performance do seu grupo TAGC, The Anti Group estes evoluiram "multi media arts project" ao longo dos anos ainda experimentam com freqüências, ambisonics e magikal sistemas, e têm vindo a evoluir para novos níveis de realização sonora e visual. Trabalhando em cooperação com a sua multi-mídia artista e esposa Jane Radio Newton desde 1996, sobre a futura evolução do TAGC. Se estás com intenção de visitar Londres em Junho não devem perder a chance de ver este excepcional e raro desempenho, por um dos principais pioneiros da música industrial.Equinox Festival - second transmission: June 12-14, London.Devido à atmosfera íntima do histórico local os ingressos serão limitados.
Após mais 35 anos, o the Equinox Festival tem o orgulho de apresentar, a primeira performance no Reino Unido dos Comus. Esta altamente influente banda apresenta-se ao vivo no Reino Unido, e decidiram voltar ao Equinox Festival pela primeira vez em mais de 3 décadas. A inspiração para Devendra Banhart, Joanna Newsom, Current 93, Opeth, e inúmeros outros, os Comus apresentam o seu seminal álbum First Utterance.
FESTIVAL LINEUP 2009
Music performance:
Comus
John Zorn
Æthenor
T.A.G.C
Z'EV
Rob Mazurek
Dieter Muh
Pietro Riparbelli
Pestrepeller
Hati
Kinit Her
Burial Hex
Yan-gant-y-tan
James Ferraro (Skaters)
Chaos Majik (aka Todd Pendu)
Ritual Performance:
Arktau Eos
Barry William Hale's NOKO
Raymond Salvatore Harmon
Lecture/Presentations:
Ralph Metzner
Erik Davis
David Beth
Edwin Pouncey
Paola Igliori
Masamba Fall
James Curcio
Carl Abrahamsson
Kendall Geers
Philip Farber
Aaron Gach
Matt Wiley
Robert Ansell
Stephan Grasso
Orryelle Defenestrate-Bascule
Marcadores:
musica- Equinox Festival - John Zorn,
TAGC,
Z'EV
MOUNT EERIE
Em 30 de Março de 2009, Mount Eerie's Phil Elverum entrou no White Stag Building, Portland, OR ,e convidou Matther Stadler e a sua Publication Studio Organization.O edifício, propriedade da Universidade do Oregon, assenta no velho "mud "onde começou Portland. Elverum foi convidado a ocupar o edifício numa semana e gravar os sons que ele fez dentro da estrutura. O que saiu desta experiência é um CD de 10 músicas de 4-track gravações intitulado White Stag Building.
O White State Building " é difícil manter uma relação com a memória quando algo de ruim aconteceu. E o que essencialmente aconteceu foi: os homens brancos decidiram construir aqui e oprimir os povos nativos e quase destruiram o meio ambiente no processo.
O novo disco de Phil Evrum Wind's Poem, está concluído e deverá sair relativamente breve.
PELT
ZeN
Fundada no final dos anos 80, em Istambul, Turquia, por Murat Ertel e Merih Oztaylan, este turco de improvisational psychedelic rock emitiu várias demos e quatro álbuns.Destes incluí-se Derya,1996, lançado nos E.U.A. na Father Yod-Ecstatic Peace label, com suporte de Thurston Moore.Com a crescente ênfase sobre os tradicionais instrumentos turcos na sua música, a banda mais tarde evoluiu para Baba Zula em meados de 90.
ReverbNation
ReverbNation paga-vos 50 cêntimos por cada download grátis das vossas músicas.Numa fase inicial não será a todos os artistas e bandas mas apenas aos nomes mais populares que se encontram no ReverbNation, uma rede social e plataforma de promoção de música que se posiciona como a alternativa ao MySpace para os independentes.
Já escrevi a propósito do ReverbNation por diversas vezes. Da última vez, foi para falar da entrada da companhia no disputado mercado da distribuição de música digital, passando assim a ajudar os seus artistas a colocarem músicas à venda no iTunes e na Amazon. O modelo do programa Sponsored Song agora anunciado parece ser bastante parecido com o Download Remunerado da brasileira Trama Virtual, com a diferença deste último ser mais abrangente.
Graças ao novo programa, mil dos 400 mil artistas do ReverbNation poderão receber 50 cêntimos de dólar por cada música grátis em formato MP3 ou M4A descarregada pelos fãs. De acordo com o Hypebot, o dinheiro será pago por patrocinadores que em troca terão o direito de incluir o logótipo da sua marca na imagem digital do tema, supostamente através dos metadados do ficheiro.
Apesar de não ser bem explícito, tudo indica que as músicas venham a integrar algum tipo de marca de água digital que permitirão obter dados concretos sobre o seu grau de disseminação viral. A primeira campanha terá início em meados de Junho e durará 90 dias.
Marcadores:
factos tecnologia- ReverbNation
Spartacus Chetwynd - Lali Chetwynd
Artista performática inglesa Spartacus Chetwynd (aka Lali Chetwynd) chama-se “The Lizard” . A artista está exposição “Altermodern”da Tate Britain. Apresenta um vídeo entitulado “Hermitos Children”, uma espécie de telenovela entre o pornográfico e o escatológico sobre um serial killer viciado em sexo que mata dançarinas. O subtítulo não podia ser mais explícito: “The case of the poisoned dildo” . Abaixo, uma foto do elenco do vídeo, de todos amigos da artista para a revista “Dazed & Confused” de 2008.
Marcadores:
arte- Spartacus Chetwynd
Françoise Cactus
A cantora e baterista Françoise Cactus, dos Stereo Total, ataca de novo com sua agulha de crochê, desta vez para mostrar uma série de retratos em lã inspirados por divas da música pop - Amy Winehouse, Grace Jones... Nina Hagen, virou “Nina Häkel” (um trocadilho com a palavra “crochê” em alemão); Grace Jones, que virou “Kratz Jones” (trocadilho com “escova”); Amy Winehouse, que virou “Amy Wollmaus” (”rato de lã”, em alemão), e Debbie Harry, que virou “Debbie Hairy” . A exposição intitulou-se “Häkeldiven und Starletten” esteve em cartaz na galeria Crystal Ball, Berlim. Em 2004, ela ganhou as páginas de tablóides alemães ao levar às ruas de Kreuzberg sua “Wollita”, (na foto) uma boneca de lã, com quase 1,80 m, e pela qual Françoise foi acusada de incitação à pedofilia.
Marcadores:
arte- Françoise Cactus
PRADA - MARFA
LUCY GORDON
A actriz britânica Lucy Gordon, de 28 anos,que se celebrizou no papel de ‘Jennifer Dugan' no filme "Spider Man 3", suicidou-se nesta quinta-feira no seu apartamento de Paris por motivos que ainda são desconhecidos.
«Na quinta-feira, 20 de Maio, a actriz Lucy Gordon pôs fim à sua vida», confirmou o porta-voz da actriz sem adiantar mais detalhes.
O corpo da jovem foi encontrado no seu apartamento da capital francesa, dois dias antes de completar 29 anos. As autoridades judiciais requisitaram uma autópsia para esclarecer as circunstâncias da morte.
Lucy Gordon fez a sua grande estreia nas telas em 2001, no filme "Perfume". Integrou depois o elenco de "Serendipity", "As Quatro Penas", "As Bonecas Russas", "Homem Aranha 3" e "Cineman".
A actriz tinha-se estabelecido em Paris para participar na rodagem de "Serge Gainsbourg", uma película sobre a vida do músico e compositor francês, que será lançada em 2010. Lucy interpretava o papel de Jane Birkin.
O dono de uma loja próxima do prédio de Gordon declarou à imprensa que o namorado da actriz irrompeu pelo seu estabelecimento dentro a pedir ajuda. Comerciante e namorado encontraram a jovem já sem vida.
Lucy Gordon vestiu a pele de Jennifer Dugan no Homem-Aranha III.
cinema La Teta Assustada
O vencedor do ultimo festival cinema de Berlin "La Teta Assustada" de Claudia Llosa vai passar na Cinemateca quarta-feira.
Marcadores:
cinema- Claudia Llosa
CANNES
É O QUE ESTÁ DAR....São já vários os filmes presentes em competição em Cannes que se baseiam directamente em factos verídicos: entre eles, "Um profeta", de Jacques Audiard, é um dos mais fortes candidatos à Palma de Ouro, até ao momento,
Há ainda "Bright star", de Jane Campion, "Taking Woodstock", de Ang Lee, "Kinatay", de Brillante Mendoza e "Vincere", de Marco Bellocchio.
A esta colecção de "casos de vida", o cinema francês junta agora "A l'Origine", a quarta longa-metragem de um realizador que pouco conhecemos em Portugal, Xavier Giannoli. A companhia de Luc Besson acompanha de perto o percurso da personagem de Paul, um homem que acaba de sair da prisão e, confrontado com as dificuldades que o sistema lhe vai colocando para se integrar na vida social, decide voltar a fazer aquilo que sabe melhor: esquemas.
Enquanto o filme de Giannoli se destaca mais pelo tema, com a sua história contada de uma forma limpa mas convencional, "Das Weisse Band", de Michael Haneke está nos antípodas. Aqui, o que conta é claramente o estilo. O realizador austríaco, famoso pelos seus filmes conceptuais, situa a história numa aldeia da Alemanha do Norte, fortemente protestante, no período imediatamente anterior à 1.ª Guerra Mundial.
A Camp North American Tour
TÁXI
Os Táxi lançaram, sexta-feira, o álbum "Amanhã". A banda de rock portuguesa constituída por João Grande (voz),Henrique Oliveira (guitarra), Rui Taborda (baixo) e Rodrigo Freitas (bateria) está de volta aos palcos.
A banda portuense Taxi, formada em 1979, marcou a década de 80 com temas como "Chiclete", "Taxi", "Vida de cão", "TV-WC" e "Lei da Selva": O álbum homónimo de estreia, "Taxi", em 1981, ganhou o primeiro disco de ouro do rock português, algo que Rui Veloso com o seu "Ar de Rock" não conseguiu no ano anterior.
Com discos como "Cairo" e "Salutz" , a banda continuou a subir no mundo da pop nacional. Em 1987, Os Taxi lançaram "The night", cantado em inglês, na tentativa de captar o mercado internacional. E resolveram então colocar um ponto final na sua carreira. Foi há 22 anos.
Eu vi os Taxi várias vezes , mas a que mais me ficou na memoria foi quando fizeram a primeira parte dos Clash em Cascais,1981.
Andrew Bird
Chicago singer / songwriter / violinista Andrew Bird actualiza as tradições de um pequeno grupo swing German leider, e do New Orleans Jazz, misturando musica gypsy,com elementos do folk e do rock ,criando o seu estilo extravagante.Bird entre os seus projectos inclue-se o seu grupo a Bowl of Fire (que inclui também o baterista Kevin O'Donnell, o baixista Josh Hirsch, e o guitarrista Colin Bunn )e funcionando como membro auxiliar dos the Squirrel Nut Zippers (já aqui comentados).
Depois de em 2008 ter vencido o Plug Independent Music Award para melhor artista masculino, Andrew Bird editou em Janeiro deste ano o seu mais recente trabalho Noble Beast.Toca a 25 de Maio em Lisboa, subindo a Braga no dia seguinte.
O aguardado sucessor de Armchair Apocrypha, gravado em Nashville com o produtor dos Lambchop, Mark Nevers e no loft de Chicago dos amigos Wilco, foi considerado por muitos possivelmente o melhor disco de Bird.
O "one man show" já foi comparado a Jeff BuckleyThom York, Rufus Wainwright , e aos Talking Heads.Os 3 concertos muito aguardados-o segundo de Lisboa é um extra, dado que o primeiro esgotou rapidamente apresenta-se sózinho, a acompanhá-lo está apenas uma guitarra eléctrica, um xilofone, um sintetizador, a sua voz e o seu agradável assobio como complemento à sua música.
Apesar de já andar nestas lides há uma década só ao sexto álbum de originais teve o reconhecimento internacional, com “The Mysterious Production of Eggs” (2005).
Possivelmente como não devo de ir ver contento-me por colocar ma minha hi-fi o “The Mysterious Production of Eggs”.
TRIBUTO A JUDEE SILL
A American Dust tem o orgulho de anunciar o lançamento no Outono 2009, a 22 Setembro,de CRAYON ANGEL: A TRIBUTE TO THE MUSIC OF JUDEE SILL, apresentando novas gravações de artistas incluindo ,Beth Orton, Bill Callahan, Ron Sexsmith, Final Fantasy, Nicolai Dunger, Marisa Nadler & Black Hole Infinity, Colossal Yes (com membros dos Six Organs of Admittance e Comets on Fire), Meg Baird, Frida Hyvönen, and Daniel Rossen of Grizzly Bear e Department of Eagles.A não perder.
01 Ron Sexsmith: “Crayon Angel”
02 Beth Orton: “Reach for the Sky”
03 Daniel Rossen: “Waterfall”
04 Frida Hyvönen: “Jesus Was a Cross Maker”
05 Shalants: “Lopin Along Thru the Cosmos”
06 Final Fantasy: “The Donor”
07 Nicolai Dunger: “Soldier of the Heart”
08 Trembling Blue Stars: “Lady-O”
09 Colossal Yes: “The Phoenix”
10 Marissa Nadler & Black Hole Infinity: “The Kiss”
11 Princeton: “Down Where the Valleys Are Low”
12 The Bye Bye Blackbirds: “There’s a Rugged Road”
13 Meg Baird: “When the Bridegroom Comes”
14 Bill Callahan: “For a Rainbow”
15 P.G. Six: “Til Dreams Come True”
Marcadores:
musica factos- Judee Sill
Larkin Grimm
Natural de Memphis, Larkin Grimm cresceu na Geórgia rodeada pelos Montes dos Apalaches no seio de uma família de hippies devotos da extinta ordem religiosa Holy Order of Mans.O pai diz-lhe que o seu nome Grimm é da descendência dos Famosos Irmãos Grimm… É na escrita de canções que Larkin se revela com poemas autobiográficos,povoadas de atmosferas habitadas por assassinos, paixões, sexo e morte. Não mantendo uma morada fixa, viaja pela Tailândia (onde convive com mulheres strippers humilhadas por turistas sexuais) e Guatemala.
Algures entre Townes van Zandt e Joni Mitchell, Larkin Grimm surge como uma das novas figuras do movimento "New Weird America".
O seu último álbum Parplar vive da estranheza do homem-réptil, do pavor e da euforia.
Este é o primeiro álbum de Larkin Grimm a ser produzido e editado na Young God Records,de Michael Gira.
Larkin Grimm, já partilhou a estrada com Devendra Banhart, Spires that in the Sunset Rise, Espers, Mi and L’au, Brightblack Morning Light, Viking Moses, the Microphones, Old Time Relijun e com o português Norberto Lobo.
Iggy Pop descobre o jazz
O norte-americano James Newell Osterberg, aka Iggy Pop, lenda viva da cena punk-rock como líder dos Stooges ou a solo, vai percorrer novos territórios musicais, nomeadamente os do jazz, num novo disco a editar no próximo dia 25 de Maio.
De nome "Preliminares", o trabalho inclui interpretações de clássicos da ‘chançon française’, como ‘Les feuilles Mortes’ (Edith Piaf, Yves Montad), ou o jazz vagamente sambado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes em ‘How Insensitive’’.
‘King Of the Dogs’ é o primeiro single de um disco inspirado pelo livro do francês Michel Houellebecq, “A Possibilidade De Uma Illha”.
Alinhamento:
Les Feuilles Mortes
I Want To Go To The Beach
King Of The Dogs
Je Sais Que Tu Sais
Spanish Coast
Nice To Be Dead
How Insensitive
Party Time
He's Dead/She's Alive
A Machine For Loving
She's A Business
Les Feuilles Mortes (Marc's Theme).
Marcadores:
musica factos- Iggy Pop
Voz do Rato Mickey morre aos 62 anos
Wayne Allwine, a voz do Rato Mickey durante 32 anos, morreu de complicações da diabetes na segunda-feira no UCLA Medical Center, em Los Angeles, informou a empresa Disney. A seu lado esteve a mulher Russi Taylor, que foi a voz da namorada do Mickey, Minnie.
Allwine começou a trabalhar na Disney, em 1966, no departamento do correio e,em 1977tornou-se na famosa voz de Mickey depois do próprio Walter Disney e Jimmy MacDonald. Em 1986 ganhou um Emmy pelo som da série da NBC, Amazing Stories.Antes de Allwine, o próprio Walt Disney deu voz a Mickey, no filme em que este aparece pela primeira vez, "Steamboat Willie". A Disney sucedeu, em 1947, Jimmy Macdonald, que, por sua vez, passaria o testemunho, 30 anos mais tarde, a Allwine.
Fora do cinema, o actor encarnou também Mickey na televisão, na rádio e em espectáculos ao vivo.
Nascido em Glendale, em Los Angeles, em 7 de Fevereiro de 1947, Allwine ingressou nos estúdios da Disney em 1966, mas não como actor e sim como editor de efeitos sonoros, nesta área colaborando com Mcdonald em filmes como "Splash" (1984) e "Three Man and a Baby" (1987).
A sua voz perdura ainda nalguns parques temáticos da Disney.
«O Mickey é que é a verdadeira estrela. Temos que o amar quando o temos porque ele não será nosso para sempre», afirmou uma vez Allwine.
Marcadores:
factos- voz do Rato Mickey morre aos 62 anos
Subscrever:
Mensagens (Atom)