A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
30/05/2009
JOSEPHINE FOSTER
A cantora-compositora Josephine Foster é um dos nomes maiores no novo folk norte-americano. O seu mais recente álbum, “This Coming Gladness” conduz a estética folk por territórios iluminados por descargas de rock psicadélico e pela sua voz soprano singular e perturbadora. São canções que convocam a estranheza das antigas baladas Apalaches e o assombro despertado por outros espíritos e talentos únicos, como o de Tim Buckley. Este álbum também destaca o paralelo existente entre Josefine e o sofisticado trabalho de Joanna Newsom, e lembra-nos a voz de Joan Baez.No entanto, tendo em conta que ambas são aproximadamente da mesma idade, se em Newsom a voz é a de uma menina, Foster projecta a imagem de uma mulher idosa experiente (ou um cantor da primeira metade do século passado).
Foster é acompanhada pelo virtuoso guitarrista espanhol Victor Herrero, seu companheiro regular de palco e também na gravação do último álbum,e o baterista Alex Nielson .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário