Dylan Week: Bob Dylan Most Bizarre Moments: O Gothamist de N.Y, comemorou o 71º aniversário de Bob Dylan, com uma série de posts durante a semana. Dylan tem escrito canções, para e sobre a cidade de Nova Iorque. Se houver qualquer chamada de grande canção nos últimos 50 anos, Bob Dylan escreveu uma melhor. É uma verdade dolorosa que cada compositor John Lennon para Will.I.Am teve de enfrentar em algum momento.
A música popular vive agora na sua sombra. Entre isso e o facto que cantores mais tradicionais tem sido capazes de levar as palavras da voz rouca de Dylan e transformá-los em singles de sucesso, músicos apenas mantem e voltam para o bem de Dylan novamente. Há bem mais de 400 covers de "Blowin 'In The Wind"!
Por isso reuniram alguns das covers favoritas Dylan — mas decidiram pular as grandes, todos provavelmente já conhecem: Jimi Hendrix "All Along The Watchtower," Johnny Cash "It Ain't Over Me Babe," Julie Driscoll "This Wheel's On Fire," The Byrds "Mr. Tambourine Man," Stevie Wonder "Blowin' In The Wind," and Manfred Mann "The Mighty Quinn.".
Estes são sem dúvida as covers icónicas, mas respeitosamente passaram por cima deles em favor das favoritas pessoais e menos bem conhecidas.
Tem tido um olhar para a sua vida de Nova Iorque através de vídeos, músicas e história, e já traçaram essa história através de um passeio a pé. Folhearam páginas de volta aos tempos de NY para destacar 14 artigos vintage de Dylan dos anos 60 e 70, e ouviram os chamados de batalha na rádio em 1966.
Dylan Week Begins: Our Top 12 Favorite Bob Dylan Covers
Parece quase desleal incluir The Band, considerando como fechar os seus laços que eram de Dylan. "This Wheel's On Fire"e "Tears Of Rage" do seu primeiro álbum são mais conhecidas do que as versões de Dylan neste momento. Mas a favorita absoluto tem que ser"When I Paint My Masterpiece.
Talvez fosse difícil escolher qual foi a versão definitiva de "It's All Over Now, Baby Blue." Mas temos de dar o assentimento a Van Morrison — e Beck sampled para o seu hit "Jackass".Echo The Bunnymen fazem uma versão muito boa, mas a versão favorita é de 13th Floor Elevators: It's All Over Now, Baby Blue.
Joan Baez tem pelo menos dois álbuns apenas preenchidos com covers de Dylan. Há grandes à escolha, "Don't Think Twice, It's Alright," "Daddy You've Been On My Mind," "It Ain't Me Babe," "I Dreamed I Saw St. Augustine." mas "Farewell Angelina"" é a que verdadeiramente transcende o original.
Não há nenhuma voz como Nina Simone. Ela foi um mestre intérprete, com músicas de Leonard Cohen para hits da Broadway. Ela tinha várias covers de Dylan, incluindo o deslumbrante "I Shall Be released:"
|
The Byrds devem toda a sua carreira a Dylan: a sua cover de "Mr. Tambourine Man" transformou-os em superestrelas e continua a ser o seu hit mais indelével, bem como a versão definitiva. Mas gostaríamos de dar um ligeiro aceno para "You Ain't Goin' Nowhere:".
Fairport Convention fez algo bizarro com "Si Tu Dois Partir", cantaram uma canção de Dylan em francês. Mas a sua versão deliciosa de meados dos anos 60, é a sex gag "If You Gotta Go, Go Now."
Ramblin' Jack Elliott e Dylan tinham uma longa amizade que começou quando Dylan chegou pela primeira vez a Nova York. Elliott introduziria frequentemente canções de Dylan com as palavras: "Aqui está uma canção do meu filho, Bob Dylan." Aqui é o seu exame "Just Like Blues do Tom Thumb:"
The I'm Not There, a banda sonora tem muitas, muitas surpreendente covers de Dylan, e não tem erros. No topo está o cantor de My Morning Jacket, Jim James com os Calexico para clássico de The Basement Tapes "Goin ' To Acapulco:"
Vários artistas transformaram músicas de Dylan em canções de jazz, mas a favorita tem que ser a versão sexy de Madeline Peyroux,"You're Gonna Make Me Lonesome When You Go:"
O primeiro album dos The Flying Burrito Brothers, The Gilded Palace Of Sin, é a Rosetta Stone do alt-country.
Infelizmente, os desentendimentos dentro da banda levou a fundador Gram Parsons a sair (ele morreu logo depois). A banda nunca chegou perto de igualar as alturas do seu primeiro álbum, mas a cover "To Ramona" é absolutamente linda.
Dylan era um admirador de longa data do falecido, Warren Zevon após a sua morte, Dylan tocou nada menos que três das suas músicas ao vivo. Muitas bandas fizeram sucessos de "Knockin' On Heaven's Door," mas apenas Zevon tinha propriedade por completo, especialmente desde que estava ciente que estava a morrer, quando a gravou.
The White Stripes estavam sempre ansiosos para pagar o respeito aos seus artistas favoritos de blues e folk, quase cada um dos seus álbuns incluiu uma cover. E eles certamente fizeram "One More Cup Of Coffee" na sua própria estréia. The Stripes fizeram várias vezes ao longo da sua carreira, covers de Dylan incluindo "Love Sick", "Black Jack Davey," e "Outlaw Blues". Mas a melhor é sua ressuscitação de "Isis".
Havia toneladas de covers, para a nossa lista, mas aqui estão mais algumas que valem o seu tempo:
Sem comentários:
Enviar um comentário