Com um pé alto, a escultura "BIRD", feita com mil e quinhentos pregos e fabricado na forma de um pássaro, pesa duas toneladas, é vagamente inspirado em Edgar Allan Poe, " O Corvo ".
Através desta escultura, Ryman muda o significado do prego, que é tradicionalmente utilizado para ligar materiais e construir estruturas. Por alterar drasticamente a sua escala e usá-lo em quantidades excessivas, Ryman cria novas formas de arte e padrões com referencia na história da mitologia espiritual. Da mesma forma, a toda a escala descomunal da escultura, transforma a arquitectura da galeria numa gaiola.
Com estas três instalações, Ryman cria ambientes oníricos e muda o significado de objectos do quotidiano. Num passado imediato a obra do artista, grande parte influenciada pela filosofia do absurdo, autobiográfica, e espiritual, incorpora referencias á historia da arte.
Ryman tem actualmente uma exposição intitulada “The Desublimation of the Rose “ no Fairchild Botanical Gardens, Miami, Florida. As mais mais recentes exposições incluem, “The Roses” na Park Avenue, New York (2011),os trabalhos individuais exibidos na Verbier Foundation, Switzerland.
Sem comentários:
Enviar um comentário