The Clash London Calling (1979).Em 1979, muitos sentiram que o punk rock estava se tornando obsoleto, ou doente. A banda que teria levantar-se da cena do Reino Unido e revigorar o género, não foram os Chelsea, ou os Generation X, Sect Subway Sect, nem mesmo os Buzzcocks ou Damned. Foram os The Clash. Mas London Calling não é punk rock.
London Calling é um trabalho que está sempre presente nos discos favoritos de todos. Desde a sua famosa capa, as melodias apoiadas por uma seção rítmica cheia de energia, que juntou influências e estilos, de pop, rock, mariachi, punk, alguns acordes de jazz, ska, rockabilly, e reggae, mesmo as mais tradicionais canções são excelentes, os Clash souberam fundi-las como poucos grupos o fizeram. Não esquecendo as talentosas e sarcásticas letras políticas, escritas por alguem com capacidade acima da maioria dos compositores.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
22/02/2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário