A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
22/02/2012
MITCHELL FROOM
Conhecido principalmente como produtor nos últimos 20 anos, Mitchell Froom produziu mais de 60 álbuns.
Ele foi indicado para 2 prémios Grammy, Gravação do Ano por "La Bamba" (Los Lobos) e Produtor do Ano para o "Kiko", de Los Lobos e "99,9°F", de Suzanne Vega.
Entre 1984-1991, produziu 3 álbuns (Crowded House, The Del Fuegos, Richard Thompson)
Além disso, foi nomeado para um Globo de Ouro para co-escrever o tema da musica do filme de James Bond, "O Amanhã Nunca Morre" com Sheryl Crow, e para um Emmy Award com o melhor tema para TV "Noodletown" retirado do seu segundo album a solo "Dopamine (1998).
Embora o teclista Mitchell Froom tenha feito a sua estréia musical com Key Of Cool, 1984, re-intitulado Cafe Flesh, a banda sonora do filme porno de culto e ficção cientifica, ele passou a tornar-se num dos produtores mais procurados. A lista de artistas com os quais Froom tem trabalhado é impressionante, que inclui Los Lobos, Elvis Costello, Richard Thompson, Paul McCartney, Cibo Matto, The Pretenders, Crowded House, Ron Sexsmith, Sheryl Crow, Bonnie Raitt, Randy Newman, Stina Nordenstam, Phantom Planet, e a sua esposa Suzanne Vega. Além disso, ele é um membro dos The Latin Playboys uma banda que também possui á longo tempo o musico, engenheiro de som Tchad Blake, e David Hidalgo e Louie Perez, dos Los Lobos.
Mitchell Froom – Dopamine, 1998, Folk Rock, Alternative Rock
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário