Quem nunca sacou só uma musicazinha levante o dedinho!!! eu gostava do Megaupload - um dos melhores, digo eu...
O Megaupload fechou e os trabalhadores daquele que era um dos maiores sítios de partilha de ficheiros estão a ser indiciados.
A notícia está a ser avançada pelo canal norte-americano de notícias ABC News, que não cita qualquer fonte.
Procuradores federais da Virginia, EUA, dizem que fecharam o site e que acusaram o fundador de violar as leis anti-pirataria, noticia o New York Times.
O despacho de pronúncia acusa a companhia de custar mais de 500 milhões de dólares (cerca de 380 milhões de euros) aos detentores de direito de autores. Em causa, filmes e outro material.
A acusação diz, a certo ponto, que o Megaupload chegou a ser o 13º site mais popular do Mundo. A empresa defende-se das acusações, sustentando que actua sempre com diligência quando confrontada com denúncias de pirataria.
O Megaupload tem como CEO o produtor de hip hop Swizz Beats, que tem no currículo trabalhos para Beyoncé e Alicia Keys. Ele se defendeu das acusações dizendo que sempre acata pedidos de remoção de material ilegal.
O site se envolveu há pouco tempo numa disputa judicial com a gravadora Universal ao usar seus artistas num vídeo promocional. A Universal pediu que o YouTube tirasse o vídeo do ar ao constatar nele a presença de nomes do seu elenco. O MegaUpload retaliou processando a gravadora. Alegou que tinha contratos individuais com os artistas legalmente válidos.
A ação acontece no dia seguinte a uma onda de manifestações online contra a Sopa e a Pipa, propostas de lei antipirataria que tramitam no Congresso americano.
1 comentário:
Por isso gosto tanto dos sites sediados na Rússia, nenhum desses idiotas lhes toca e gozam a brava....
Abraço.
Enviar um comentário