"Paus" dos PAUS. Para que nunca ouviu falar no nome tem uma boa oportunidade. Os PAUS, são uma banda portuguesa de Lisboa, feita de dois bateristas, um baixista e um teclista, e tem na sua música sangue a ferver, com uma sonoridade que só encaixa na prateleira dos «difíceis de rotular» - dizem que o disco nunca será melhor do que um concerto.
Um bando de quatro tipos dispostos a mostrar diferentes formas de fazer rock, afastando-se de um marasmo que vai minando grande parte do que por cá se vai fazendo. PAUS, o quarteto reúne Hélio Morais, ex. Linda Martini, e If lucy Fell, na bateria Makoto Yagyu ex. If Lucy Fell, e Riding Panico, no baixo, Joaquim Albergaria, antigo vocalista dos Vicious 5, e CAVEIRA, na bateria, e João "Shela" Pereira ex. If Lucy Fell e Riding Pânico, nas teclas, acabam de lançar um dos discos do ano.
Lançado pela Enchufada dos Buraka Som Sistema, o EP de estreia, É uma água, só tem quatro músicas e exploram terrenos diferentes, enveredando por registos mais cantados, como em “Pelo Pulso”, mas sobretudo por temas instrumentais e convence como compêndio da força bruta, que os PAUS tão bem sabem transformar em colossos melódicos e canções, de quem conhece o catálogo da Touch & Go.
Sem comentários:
Enviar um comentário