John Zorn – A Dreamers Christmas, um álbum de Natal em meados de Outubro pode ser difícil de vender. No entanto pouco de Santas e jingle bells, em breve estará nas prateleiras das lojas. Ainda mais convincente é o facto de que estamos falando de um John Zorn de Natal. O Gênio MacArthur trouxe de volta uma cabala de colaboradores frequentes em Dreamers 2008 (e The Gift, em 2001)para emprestar algumas excentricidade jazzy a partes das suas férias.
Apesar do facto de que ele próprio Zorn pode ser notoriamente estranho e difícil, A Christmas Dreamers inclina-se mais perto do jazz padrão do que para o bebop espasmódico / hardcore de Naked City. Suave introdução para um balanço da guitarra de Marc Ribot, o trabalho de Trevor Dunn no baixo, Joey Baron no seu kit, Kenny Wollesen no vibrafone, a beleza de Jamie Saft no piano, e o ágil Cyro Baptista’s nos bongos, trazem tudo para uma bem-aventurança.
O álbum é composto por sete faixas tradicionais de férias e dois originais de Zorn.
O inimitável vocalista Faith No More e Mr. Bungle, Mike Patton contribui para uma visão de "The Christmas Song" (talvez mais conhecido como “Chestnuts Roasting on an Open Fire”), e não é tão assustador ou estranho como possa sugerir.
Sem comentários:
Enviar um comentário