Os mais recentes romances do norte-americano Philip Roth, do argentino Ricardo Piglia e do francês Michel Houellebecq, bem como obras dos catalães Eduardo Mendoza e Josep Pla, são algumas das novidades da rentrée de literatura estrangeira.
na Dom Quixote vai lançar "Némesis", o mais recente romance do norte-americano Philip Roth, autor vencedor do Booker 2011 e eterno candidato ao Nobel, que será publicado em Novembro. Outros títulos da rentrée da Dom Quixote são, em Outubro, "O Filho do Desconhecido", de Allan Hollinghurst, nomeado para o Booker 2011, e já em setembro, "A Grande Casa", de Nicole Krauss, e "A Bofetada", de Christos Tsiol.
Na Teorema, sairá em Novembro "Alvo Nocturno", do argentino Ricardo Piglia, que foi considerado um dos melhores livros de 2010 em Espanha.
Na Objectiva, um dos destaques é "O Mapa e o Território", o mais recente romance do "enfant terrible" da literatura francesa, Michel Houellebecq, que lhe valeu o prémio Goncourt 2010.
Uma figura controversa, Michel Houellebecq(na foto)é conhecido pelo seu humor negro e pela constante crítica social, sempre mordaz. Enquanto muitos vêem um génio no escritor, há outros que o acusam de ser uma pessoa controversa e que incita ao ódio racial.O seu forte sentimento anti-Islam no romance de 2001, Platform e os seus comentários durante a turné do livro viu processado (e absolvido) por incitação ao ódio racial, depois mudou-se para a Irlanda.
podem o ver passear em Amesterdão no red-light district, muitas vezes fotografado com um cigarro numa mão, Houellebecq tem uma reputação de embriaguez e devassidão sexual.
Com uma visão muito característica do mundo, Michel Houellebecq refugiou-se há muito tempo no sul de Espanha, onde resistiu A outra controvérsia - desta vez, sobre se ele plagiou da Wikipedia o seu livro O Mapa e Território.
Segue-se, em Outubro, "Rixa de Gatos", mais um título do catalão Eduardo Mendoza, Prémio Planeta 2010, cuja obra completa está a ser publicada em Portugal pela Sextante.
"A Viagem de Autocarro", de Josep Pla -- escritor primordial da cultura catalã - é o novo título da coleção de literatura de viagens dirigida pelo jornalista Carlos Vaz Marques,
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário