The Membranes – Pin Stripe Hype, 1982, E.P., New Wave, Punk.
The Membranes é para aqueles que gostam de um enfoque mais tradicional e melódico do rock. A cacofonia oferecida por este trio de Blackpool, Inglaterra, apesar do seu desprezo para com a música pop e tudo o que se passa com ela, conseguem fazer alguma música pop agradável, barulhenta,musculada.
Ancorado por John Robb baixista / guitarrista / vocalista, que também publicou um zine punk chamada Rox, começaram a gravar no início dos anos 80 criaram canções ritmicamente fortes, dissonantes, cacofonia, mas uma antítese da new wave, e pop.
Tivessem os seus registos sido mais amplamente divulgados, é razoável pensar que os Membranes estariam mencionados no mesmo fôlego dos Gang of Four ou dos Mekons (curiosamente, o amigo Jon Langford, The Mekons, produziu o grupo).
Não foi até que em 1985 que a banda lançou um EP intitulado Death to Trad Rock, um pedaço de ruido extremo, não os tornou estrelas pop (eles não o queriam ser), mas deu-lhes notoriedade, tornaram-se na banda underground do momento, e um lugar na hip indie Creation.Criação rótulo hip indie. O LP resultante, ironicamente intitulado The Gift of Life foi ainda mais intenso e incoerente, produzido por Steve Albini.Este furacão de ruído rock tornou-se o cartão dos Membranes para o resto da carreira, que durou até aproximadamente ao início dos anos 90.
Sem comentários:
Enviar um comentário