22/07/2011

THE DECEMBERISTS

Se não gostam de contos que invocam a mitologia e fantasia, não vão encontrar muito para gostar em grande parte do catálogo dos The Decemberists, especialmente, The Hazards of Love.

No anterior LP da banda, The Crane Wife, há músicas variadas entre faixas convencionais tais como o rock acústico “The Crane Wife 3″, “The Perfect Crime 2″ e indie épicos ”The Crane Wife 1 e 2″ - Para descrever um conto japonês de dor e amor incondicional. Apesar de que foi lançado pela primeira vez numa grande etiqueta, a banda de Portland provou que poderia manter o seu alfabeto, esotérico, e tornar o seu estilo acessível a um público mais amplo.

Hazards of Love, tem uma história tão envolvente que se precisa de um Playbill para o seguir. O que precisa saber é que Margaret se apaixona por um ser sobrenatural na floresta, mas a rainha da floresta não fica feliz. Enquanto isso, The Rake, que matou os seus próprios filhos, sequestra Margaret, a fim de a matar.

Há dois amantes, um herói valente, a donzela em perigo, dois vilões, e um coro de crianças assustadoras. A Broadway desejava ter algo assim tão cativante.

A chave para Hazards of Love, é que não é preciso entender nada disto para apreciar o álbum, é apenas um bónus. “The Wanting Comes in Waves/Repaid”, a mais forte faixa do álbum e uma das mais intrigantes de 2009 Shara Warden (aka My Brightest Diamond) a voz da rainha da floresta interrompe as suas objecções ao amor entre o morador da floresta (o vocalista Colin Meloy) e Margaret (cantada por Becky Stark, aka Diamond Lavender).

A faixa-título do álbum são na verdade quatro músicas diferentes, com uma variação da mesma melodia, e ouvindo apenas essas faixas dá uma dica do escopo do álbum. Considerando as duas primeiras, têm um som pop mais convencional de orquestra, as duas últimas são mais fortes.

A noticia triste é sobre a teclista Jenny Conlee que lhe foi diagnosticado cancro da mama, de acordo com um boletim emitido pela banda. O vocalista Colin Meloy disse que Conlee "pegou-lo cedo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails