Mallick nunca dá entrevistas, nunca se vislumbra uma foto dele há mais de 20 anos.
Malick é muito tímido, mas acredito que seu filme fala por ele", disse Sarah Green, da equipa de produção do filme.
"Terrence quer estar envolvido com o processo de fazer o filme, mas não com sua venda", explicou Brad Pitt, que também pecou pela ausência de Sean Penn, que estava no Haiti.
Pode ser, mas isso já se agregou ao marketing do seu cinema. Ele é o director que não aparece, como o escritor J. D. Salinger, de O Apanhador no Campo de Centeio, que também preferia a obscuridade. A justificativa oficial é que Malick não dá entrevistas para não influenciar o público, que deve descobrir os seus filmes sozinho.Digamos, "anonimato" alimenta o mito.
Foi a segunda vez, na história do festival, que o vencedor não subiu ao palco. Nos anos 1970, o director turco Yalmaz Guney, de Yol, não recebeu a Palma porque estava preso pela ditadura do seu país.
O director de 67 anos, que fez apenas cinco filmes em quase quatro décadas e foi coroado o melhor director no evento em 1978, por Dias de Paraíso.
A Árvore de Vida, de duas horas e 17 minutos de duração, dividiu a crítica em Cannes, que o qualificou de "obra-prima" ou de "porcaria", e que só esteve de acordo em elogiar seu director de fotografia, o mexicano Emmanuel Lubezki.
Produzido e protagonizado por Brad Pitt, o filme "Tree of Life", do enigmático cineasta americano, foi o vencedor do 64º Festival de Cinema de Cannes. A filha de Liv Ullman e Ingmar Bergman, a escritora sueca Linn Ullman integrou o júri que atribuiu a Palma de Ouro a A Árvore da Vida, "Tree of Life".
O longa-metragem mistura belas imagens da criação do Universo com as experiências de um menino de 10 anos, que cresce com um pai autoritário e uma mãe solidária e simpática no Texas, na década de 50.
O filme, que tem Sean Penn como destaque, chama a atenção especialmente pela bela fotografia, que leva o espectador aos confins do tempo e espaço, além de levantar perguntas sobre a religião e o sentido da vida, temas que caracterizam a obra do misterioso diretor de 67 anos, que raras vezes aparece em público.
Sem comentários:
Enviar um comentário