Amon Tobin: ISAM (Ninja Tune.Durante a sua carreira de 15 anos, o DJ brasileiro, produtor de fusão, hip-hop, drum and bass, downtempo, electrónica, transitou de um perito em sampler a artista breakbeat a guru field-recording a designer de som.
ISAM, o primeiro album em quatro anos, completa este movimento sintetizado e manipulado de samplers originais, transformando de outra forma atonal os sons dos instrumentos.
Os ltimos álbuns, têm sido pesados em ambiente e abstração parcelar em batidas e ISAM não é diferente. Melodias entrelaçam-se em misturas, que muitas vezes se juntam para soar como um gigantesco inseto alienígena mecanizado empunhando um sabre de luz. Há samplers de instrumentos reconhecíveis, tais como a guitarra ou sinos, mas são muitas vezes apenas uma camada num maior mar de som.
Curiosamente, ISAM marca a primeira vez que Tobin gravou a sua própria voz para um álbum e, às vezes é manipulada para soar como uma mulher ou um menino.
O álbum também está sendo lançado como um livro de arte de edição limitada que inclui imagens da instalação entre Tobin e a artista visual Tessa Farmer, cujas criações de insetos em miniatura versus humanóide enfeitam o álbum.
Sem comentários:
Enviar um comentário