Elvis Costello descreve uma das suas novas canções "A Slow Drag With Josephine" como "rock and roll, com som de 1921, uma atitude que permeia todas as dezasseis novas canções do novo álbum que será editado a 2 de Novembro, National Ransom (Hear Music).
Trabalhando com o produtor T-Bone Burnett novamente, como fez no ano passado, Profane and Sugarcane Secret,e gravado em Nashville com Burnett, e a sua equipa, inclui o sidemen Marc Ribot, Steve Naive e Buddy Miller, Costello assume e resume as influências e períodos musicais, Americana, baladas dos anos 30 da Tin Pan Alley, rock clássico, e o classico Farfisa carregado de rock - como na faixa-títul - countrified jazz swing, até mesmo toques de bluegrass gospel e cantando canções agridoces.
Quando perguntado se canções National Ransom e os seus personagens foram criados em tempos e lugares específicos, Costello responde: "Sim, mas eu ficaria feliz se você os imaginasse sempre que quiser ".
Tendo reinventado e reformulado o seu som ao longo da sua carreira de 30 anos, o homem simplesmente não tem apenas um estilo particular, nem quer. As letras são ainda tão acentuadas como cacos de vidro, e seus protagonistas coloridos desenhados como em tempos de latência da sua voz, angústia e raiva, alternadamente descendo e subindo, escalando as melodias das canções com a sua marca registada.
Sem comentários:
Enviar um comentário