Nos anais da história do rock, The Velvet Underground & Nico é arquivada sob o título "albums importantes" Claro, ele vendeu todas as cinco cópias na época do lançamento, mas desde então tem aumentado na classificação dos "ranks" para não definir apenas um som , não era apenas uma era, mas uma vida inteira. Este tem tudo. Droga! S & M! a capa de Andy Warhol da banana que pode ser descascada!
O caracterizado ruído alto e constante de Lou Reed inspirou milhares de covers ao longo dos anos.
Matthew Sweet & Susanna Hoffs – Sunday Morning
Samm Bennett – I’m Waiting for the Man
Big Star – Femme Fatale
Tem sido um ano difícil para os fãs de Big Star. Em Março, o mundo perdeu o compositor / vocalista Alex Chilton, em seguida,o baixista Andy Hummel.
The Smashing Pumpkins – Venus in Furs
No momento em que os Smashing Pumpkins era mais do que um projecto de vaidade Billy Corgan.
Yo La Tengo – Run Run Run
Esta cover vem de um show ao vivo em 2001no famoso Maxwell de New Jersey.
Nick Cave and the Bad Seeds – All Tomorrow’s Parties
Cave trouxe o seu punk escuro para as canções de John Lee Hooker, Johnny Cash, e Velvet Underground com esta gritando "All Tomorrow's Parties".
Roky Erickson – Heroin
Erickson, um dos pioneiros do psychedelic, o 13th Floor Elevators, foi muito familiarizado com a cena da droga em 1960. O vício da heroína ajudou-o a transformar num "vegetable", combinando com a sua esquizofrenia inata coloca-o numa instituição mental em 1968. Fora de décadas de instabilidade mental e gravações esporádicas, veio esta ode amarga para a droga que estava lá desde o início.
R.E.M. – There She Goes Again
R.E.M.’ 1987 B-sides collection Dead Letter Office inclui três covers dos Velvet Underground : “Pale Blue Eyes,” “Femme Fatale,” e esta.
Stuart Ferguson – I’ll Be Your Mirror
Beck – The Black Angel’s Death Song
Gary Lucas – European Son
New Order - Sister Ray
Gravado na BBC, em 1992, e no Glanstonbury de 1987
Sem comentários:
Enviar um comentário