22/08/2010

CBGB - COMIC BOOK

Será escusado dizer, que a minha geração foi atraída para todos os cortes de cabelo espetado, blusões de couro rasgados e alfinetes, para o Punk, e para o seu sucessor subsequente New Wave, e não importa quão difícil foi a minha adolescência ( a intitulada bíblia do punk, a revista Creem, ajudou a converter - não existia em Portugal).

Quando o Punk bateu como um movimento ou um estilo de vida, ou o que você o quiser chamar, eu tinha 17 anos. Apenas a idade da razão, ao que parece, para mim reconhecer que bandas, dinossauro e a sua música, venceram um novo tipo mais agressivo de música e os músicos estavam a ser admirados e identificados. The Ramones, Sex Pistols. The Damned, Television, Elvis Costello, The Clash... Etc.


Para ajudar a saber mais sobre a música Punk, este novo comic da BOOM! CBGB, fundado por Hilly Kristal em 1973.

O famoso clube de Nova York, é composto de duas histórias: a primeira, por Gillen of Phonogram e Ellerby, uma fantasia Christmas Carol inspirada sobre um frustrado e detestável dia de um moderno Punk que fica chateado com os seus companheiros de banda e rompe com o grupo, habitualmente embriagado vai em peregrinação até ao CBGB, onde costumava ficar. Ele cai, bate com a cabeça, em seguida, encontra três espíritos de pé em cima dele, dispostos a oferecer-lhe a história do Punk, uma vez que começou em NYC. Dois alegam ser os fantasmas do passado Punk, um com cara de Ramones para o futuro, olhando os outros como um crítico de música estereotipada. O espírito do futuro, por sua vez, é mais há maneira de Dickens.

A segunda história, intitulada “The Helsinki Syndrome”, dá-nos uma jovem punk, em 1979, que é forçado a limpar o apartamento de seu tio eremita recentemente falecido, que acaba por ter sido um músico que realizou performances no local com o nome do titular dois anos anteriores. Rob G, cujo trabalho nos The Couriers com Brian Wood no AiT/PlanetLar dr volta , melhora um pouco desde então, e faz um óptimo trabalho de evocar a atmosfera do lugar ... pelo menos como a lenda teria .

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails