Ronnie James Dio morreu neste domingo (16), aos 67 anos, de cancro no estômago. Ícone do heavy metal, foi vocalista das bandas Black Sabath, Heaven & Hell.
O antigo vocalista dos Black Sabbath, que tinha concerto marcado no Optimus Alive! 2010 com os Heaven & Hell, Ronnie James Dio, faleceu aos 67 anos.
O músico foi vítima de um cancro que, aliás, já obrigara a cancelar a digressão da banda que juntava músicos dos Black Sabbath com excepção de Ozzie Osbourne, que Dio substituíra no final da década de 70. A notícia foi divulgada pela mulher Wendy, numa nota publicada no site Blabbermouth em que pede alguns dias de privacidade para poder lidar com a perda do marido.
«Ele teve a oportunidade de receber o adeus de vários amigos e da família antes de, em paz, nos deixar. Ronnie sabia o quanto era amado por todos», pode ler-se.
Ronnie James Dio nasceu nos Estados Unidos no dia 10 de Julho de 1942, começou a sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou-se para os Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).
O rocker também foi vocalista dos Black Sabath, com quem gravou quatro álbuns. Dio substitui Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.
Com a mítica banda, gravou os clássicos «Heaven And Hell» (1980) e «Mob Rules» (1981). Depois de sair dos Black Sabbath, após o lançamento do ao vivo «Live Evil» (1982), formou os Dio.
Voltaria aos Sabbath em 1992. Nos últimos anos, esteve nos Heaven & Hell que, no fundo, eram os Black Sabbath do seu tempo.
Dio foi também o responsável pela adopção dos chifres (feitos pelos dedos) enquanto símbolo da cultura heavy.
Sem comentários:
Enviar um comentário