Scorsese (Taxi Driver, Goodfellas, Casino, Shutter Island, etc.) já dirigiu dois documentários sobre ídolos do rock, Bob Dylan- No Direction Home e os Rolling Stones- Shine a Light, trabalhou por três anos com a viúva do guitarrista no documentário sobre a vida do ex-Beatle.
Intitulado Living In The Material World George Harrison, o biopic está sendo finalizado e poderá sair no final de 2010. Abrangerá toda a vida do guitarrista, antes, durante e após sua carreira com os Beatles, com especial atenção (o que é o que atraiu Scorsese em Harrison) sobre a espiritualidade do personagem (que levou os Beatles ir para a Índia).
Martin Scorsese confessa ter uma propensão para os Beatles é, segundo ele, o primeiro grupo britânico a ter feito a melhor música pop do que os americanos.
Esta não é a primeira vez que Olivia Harrison é abordado para produzir uma cinebiografia sobre o marido. Ela tinha até agora recusado, explicando sua escolha pelo facto de que George Harrison quis fazer a si mesmo.Desta vez, ela disse que era "algo que precisava ser feito". O filme é produzido por Nigel Sinclair, que produziu No Direction Home.O título do filme "Living In The Material World" vem do álbum de mesmo nome (na foto)de George Harrison cujos direitos são totalmente reembolsados, desde o seu lançamento na sua fundação, em perpetuidade ao mundo material Charitable Foundation.
Martin Scorsese disse: "Quanto mais tempo você está no mundo real, mais você tende a buscar serenidade e sentir a necessidade de não deixar-se ser dominado pelos elementos físicos que o cercam."

Sem comentários:
Enviar um comentário