A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
23/03/2010
JOE BYRD and the FIELD HIPPIES
Joe Byrd and the Field Hippies - The American Metaphysical Circus 1969. Logo depois de acabar os the United States of America, Joe Byrd lança em 1969, The American Metaphysical Circus, creditado aos Joe Byrd and the Field Hippies, grupo com uma dezena de músicos, incluindo vocalistas Susan de Lange, Victoria Bond e Christie Thompson. Apesar de editar apenas um LP, o homónimo The United States of America, o estudante universitário, professor assistente da UCLA, maestro, arranjador, produtor associado e assistente do crítico Virgil Thomson, além de escrever para cinema, televisão e jingles publicitários, Joe Byrd liderou os the United States of America, a uma das bandas mais revolucionárias no final dos anos 60.
Baseada igualmente na psychedelia e no avant-garde, a sua música evitava as guitarras em favor de cordas, teclados e electrónica- anterior à ambient pop da era moderna por várias décadas, e pioneiro no uso do modulador ring, um sintetizador primitivo mais tarde popularizado pelo som Krautrock.
Em 1978 Byrd produziu o album de Ry Cooder "Jazz".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário