07/02/2010

AUTÓPSIA DE JAY REATARD

Resultados da autópsia da morte do músico de Memphis, Jay Reatard revelam que morreu de "toxicidade da cocaína, e que o álcool foi um factor que contribuiu para sua morte", segundo a Dr. Karen E. Chancellor, do Shelby County Medical Examiner.

De 29 anos Reatard, cujo verdadeiro nome era Jimmy Lee Lindsey Jr., foi encontrado morto na cama da sua casa, Cooper-Young em Janeiro. Foi sepultado no 17 de Janeiro num túmulo próximo da lenda da Stax, Isaac Hayes.

Após uma década de trabalho garage, trash rock underground com vários grupos, incluindo, Reatards e Lost Sounds, Lindsey começou a atingir o estrelato mainstream em 2006 com o lançamento de seu primeiro álbum solo, Blood Visions.

O mais recente álbum, de 2009's Watch Me Fall, foi lançado pela Matador Records de New York City.

Com mais de 100 lançamentos, dos quais 22 álbuns completos, Lindsey deixou um legado enorme. Seu agente Adam Shore, confirmou que o trabalho precoce de Jay Reatard com a banda de punk rock The Reatards será relançado na Goner Records, enquanto que a In the Red Records de Los Angeles vai colocar o material com os Lost Sounds.

No momento da sua morte foi relatado um trabalho a solo no estúdio de casa, acompanhado pela Matador, e os ex-colegas de banda disseram que pelo menos seis músicas foram concluídas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails