28/12/2009

James Leyland Kirby



Leyland James Kirby, um músico e produtor melhor conhecido como V / VM ou The Caretaker , acaba de lançar o seu mais recente CD. Pela primeira vez assinou com seu verdadeiro nome, embora isso não implica uma ruptura com seus projectos anteriores.

Este CD triplo de quatro horas é intitulado  "Sadly The Future Is No Longer What Is Was"  é ilustrado com pinturas de Ivan Seal Mancunian . O próprio artista, descreveu-a como a banda sonora para um mundo em declínio, uma perda de papel, um estudo da melancolia. E  no seu site  oferece outra interessante descrição: 
"Aqueles momentos em que nos sentimos invisíveis para todos aqueles que nos cercam, enquanto continuamos a caminhada, em busca de sinais e conexões, em uma perda para a nossa situação e procurando um caminho novo para a frente". 


O álbum e foi lançado em Setembro e em vinil de edição limitada, e todas as cópias foram vendidas para a agradável surpresa de seu autor. O lançamento do CD triplo distribuído pela Norman Records, Boomkat e Forced Exposure, é uma notícia interessante para aqueles que não conseguiram um trabalho que foi recebido pelo crítico Louis Pattison no The Guardian como um dos melhores álbuns do ambient , dos últimos anos, e comparou com "Selected Ambient Works Volume II" de  Aphex Twin. 

Atmosférico sombrio, Kirby, parece evocar a atmosfera frígida de romantismo, enquanto traça um  som que lembra as pinturas do artista alemão Anselm Kiefer. Não apareceu entre os melhores álbuns do ano.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails