A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
28/12/2009
GRAND FUNK RAILROAD + FRANK ZAPPA
Zappa produziu o disco Good Singin’ Good Playin’ dos Grand Funk Railroad. “Eu confesso que nunca tinha ouvido nada deles…só lia muitas críticas desfavoráveis nas revistas…Encontramos e cheguei a conclusão: que eram uns tipos legais! Cantam bem e tocam bem (nota: dessa declaração de Zappa saiu o nome do álbum)”
(Creem – setembro de 1976)
“Foi realmente agradável produzir esses caras! Sempre que me relacionei com outras bandas nunca consegui criar um vínculo de amizade como o que tive com o pessoal do Grand Funk. Na maioria das vezes, as bandas famosas se levam muito a sério e não são nada interessantes…
Pra mim foi uma surpresa conhecer alguém do rock n’ roll que realmente é bacana. Eles possuem um ótimo senso de humor. Eles peidam-se entre eles e brincam, ou seja, são pessoas com quem me identifico. Outra semelhança importante que temos em comum é o facto da crítica estar sempre a publicar merda sobre nós. Eu também sempre passo por isso, então pode ter certeza que estarei sempre do lado deles…”
(Creem – setembro de 1976)
E o que o pessoal Grand Funk disse sobre Zappa…“Você tem que convir comigo que a combinação Zappa/Grand Funk, no aspecto visual, é realmente muito feia!”
Don Brewer (Creem – setembro de 1976)
“Ele era totalmente diferente do que a gente esperava. Pensávamos que Zappa era um louco doido, mas quando começamos a trabalhar juntos percebemos que ele era a pessoa mais careta do mundo! As únicas coisas em que era viciado era café e tabaco. Andava sempre com uma garrafa térmica para manter seu café quente!”
Mark Farner (Vintage Guitar – 1995)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário