A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
03/10/2009
MILES DAVIS - In Silent Way
Visionário como poucos, genial na composição, o trompetista sentia a quilómetros a qualidade dos músicos e assim não será de estranhar a verdadeira galáxia de que se rodeou para gravar "In a silent way": Wayne Shorter (saxofone soprano), John McLaughlin (guitarra), Chick Corea (Fender Rhodes), Herbie Hancock (Fender Rhodes), Joe Zawinul (órgão), Dave Holland (contrabaixo) e Tony Williams (bateria).
Apesar das mais de duas horas de gravação, o álbum ficou reduzido a duas faixas (que ocupavam cada um dos lados do vinil), "Shhh/Peaceful" e "In a silent way/It's about time".
Trata-se de uma obra de transição,o começo do jazz-rock.O trabalho de Miles à frente deste calibre de improvisadores foi acima de tudo contenção - os solos prolongados eram coisa do passado - a um baterista com a técnica de Tony Williams obrigou a tocar apenas no prato de choques de princípio a fim no primeiro tema e somente na tarola no segundo. Ao jovem John McLaughlin deu-lhe um conselho: "Toca como se não soubesses tocar…" .O objectivo era a simplicidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário