A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
03/10/2009
THE SLITS
Quando falamos das Slits falamos da banda que em 1977 andou na estrada com os Clash, Buzzcocks e Subway Sect, numa digressão que se poderá apelidar de histórica. Em 2009 celebram o 30º aniversário do histórico album de estreia Cuts, também conhecido pela sua capa, em que aparecem nuas cobertas de lamas.
O último álbum das The Slits, Return of the Giant Slits, foi lançado em 1981, e logo depois o grupo desfez-se. No entanto, quatro anos atrás, alguns dos membros originais, Ari Up e Tessa Pollitt, reformaram o grupo e começaram a gravar de novo, com novas raparigas na actual formação.
Porque o seu estilo musical estava voltando em voga (é só ver o excesso de dubby,e as female-fronted rock indie nos últimos anos) Ari resolveu voltar aos discos " senti uma necessidade criativa para trabalhar outra vez", "estávamos cheias de esperanças e sonhos e visões e por isso lançamos o incrível EP Revenge of the Killer Slits, em 2005" diz Ari Up.
Ao longo dos tempos as Slits inspiraram sempre imensas bandas, como por exemplo os Gossip e os Sonic Youth, com quem tocaram em 2007.
Trapped Animal é o primeiro álbum propriamente dito em mais de 25 anos, era quase impossivel superar mítico Cuts, mas não significa que a música seja necessariamente má,é animado, não há tecnicamente nada de errado mas falta-lhe a "vida" de Cuts.
Para breve está previsto o lançamento de um livro sobre as Slits, intitulado Typical Girls? The Story Of The Slits, escrita por Zoe Street Howe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário