A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/09/2009
SUNBURTS
Sunburst foram tocando cantando juntos desde o final de 1997, mas as suas raízes e colaborações musicais remontam há quase 20 anos. John Baumgartner (teclado e compositor), Stanley Demeski (bateria), Marc Francia (guitarra), Glenn Mercer (guitarra), Toni PARUTA (vocais, sopros) e Dave Weckerman (baixo) são velhos amigos e músicos que compartilharam muitos estudios de gravação durante as últimas duas décadas.
Primeiro vislumbre dos Sunburst pode ser traçada nos primeiros dias da "cena musical" de Haledon, NJ, que começou com os The Feelies (Demeski, Mercer e Weckerman). Ao longo da década de 80, todos os membros dos Sunburst,estiveram envolvidos com outras bandas de Haledon como The Trypes, Wu Yung, e os Willies, cada qual reflecte os diferentes aspectos e interesses dos musicos.Algumas das bandas passaram a gravar para a etiqueta Coyote de Nova York no final dos anos 1980.
Baumgartner, Francia, e PARUTA passaram a formar os Speed the Plough, que lançou quatro álbuns lançados entre 1989 e 1995 na subsidiária da Rykodisc, East Side Digital. Demeski foi membro dos Luna de 1991 a 1995. Mercer e Weckerman também estiveram envolvidos nos Wake Ooloo, e lançaram três álbuns pela Pravda.
O terceiro projecto paralelo, chamado The Willies, composeram
exclusivamente instrumentais e nunca apresentaram qualquer registo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário