A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/09/2009
The Wake Ooloo
Às vezes, quando se divide uma banda, os membros desaparecem. Alguns voltam para seus trabalhos do dia e põem de lado os seus sonhos. Felizmente, esse não é o caso dos quatro quintos dos Feelies. Brenda Sauter foi para uma nova banda, Wild Carnation; o baterisa Stanley Demeski para os Luna e Dave Weckerman e Glenn Mercer formaram os The Wake Ooloo.
Durante a sua existência de quatro anos,os The Wake Ooloo ( "despertar" vem de erva, enquanto "Ooloo" significa "coruja" em indiano) lançaram três CDs, todos na Pravda. Os Ooloo Wake formados em 1992 após a cisão dos The Feelies, em 1991, por Glenn Mercer (guitarra e vocais), Dave Weckerman (bateria e vocais)- eles tocaram em bandas juntos desde o início dos anos 70, muito antes dos Feelies, e Troy Meiss no baixo, mais tarde foi substituído por John Dean.Depois de perder o baixista Troyz em 1995 (saiu para se juntar aos Meat Puppets como guitarrista de tourné), a banda adoptou um fã dos Slayer ", John Dean, como novo baixista."Well, it's not like John MAKES us listen to Slayer!" dizia Mercer.
Dave Weckerman - drums, vocals
Glenn Mercer - guitars, vocals
Troy Meiss - bass, b.g. vocals
Russell Gambino - keyboards, b.g. vocal
Mercer corta a ligação umbilical com os seus Feelies, e mesmo sendo o escritor principal das canções dos The Wake Ooloo, a música não é simplesmente uma outra versão do som dos Feelies. As canções são familiares na melodia e na estrutura, mas a dinâmica Wake Ooloo,não são tão rigidamente controladas; feedback e distorção são mais aleatórias e dispersos, a banda tem personalidade própria.
É uma evolução que pode ser ouvido através dos três registos dos Ooloo. E apesar da presença de apenas um guitarrista, ainda despertam e tem um dos melhores sons de guitarra que se pode encontrar na cena rock.
Hear No Evil 1994
What About It 1995
Stop the Ride 1996
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário