A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
02/09/2009
Mininova enfrenta processo na justiça da Holanda
A corda está a ficar apertada. O cerco fecha-se. Depois do The Pirate Bay agora é o Mininova.
O site de downloads Mininova deve retirar em três meses todos os links relacionados com arquivos de material protegido por direitos autorais, sob pena de uma multa que pode chegar a 5 milhões de euros, decidiu nesta quarta-feira o tribunal de Utrecht (centro da Holanda).
"Os links que os usuários enviam para arquivos de materiais protegidos por direitos autorais devem ser retirados do site nos próximos três meses", indicou o tribunal em comunicado.
"Se este prazo não for respeitado, os donos do Mininova, devem ser multados em até 5 milhões de euros", acrescentou o tribunal.
O Mininova é um dos maiores sites de downloads do mundo, com sede na Holanda.
Segundo estudo apresentado durante o processo, em 2 de junho, "de 80% a 90% dos links escolhidos nas categorias Jogos, Filmes, Música e Series de TV do Mininova são direcionados para produtos com direitos autorais protegidos", destacou o tribunal.
Stichting Brein, uma associação holandesa de defesa do direito autoral, recorreu ao tribunal de Utrecht em junho de 2008 contra Mininova.
A Stichting Brein também abriu um processo contra o site de compartilhamento de arquivos sueco "The Pirate Bay".
O juiz de Amsterdam ordenou, em 30 de julho, tornar o "The Pirate Bay", com mais de 20 milhões de usuários no mundo, inacessível aos internautas holandeses.
Um novo processo está previsto para 5 de Outubro no tribunal de Amsterdam.
Marcadores:
Tecnologia- Mininova fecha portas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário