A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
20/09/2009
Let the Right One In - 2008
Passado no início dos anos 80, ‘Let the Right One In’ conta a história de Oskar, um rapaz de 12 anos que vive em Blackberg, nos subúrbios de Estocolmo.
Esquálido e tímido, Oskar é vítima de ‘bullying’ na escola e passa os seus serões e fantasiar com a sua vingança, enquanto brinca com uma faca no jardim do prédio onde vive. Numa dessas noites, ele conhece a pálida e andrógina Eli, uma rapariga estranha que após uma noite de convívio se prontifica a avisa-lo que eles nunca poderão ser amigos. Oskar estranha, mas depressa repara nos comportamentos estranhos do pai de Eli.
Como o quarto de Eli fica parede com parede com o de Oskar, eles começam a comunicar atrás de código Morse, crescendo assim uma grande paixão. Só que Oskar nem imagina que Eli é… uma vampira, a sua amizade com a estranha torna-se maior do que o medo......
Aterrorizados por valentões, o solitário garoto de 12 anos, Oskar, torna-se amigo da nova vizinha, a misteriosa jovem cuja chegada coincide com uma série de horríveis mortes e ataques.
O argumento de John Ajvide Lindqvist (autor do livro do mesmo nome, que inspirou o filme) cria duas personagens complexas e carismáticas no jovem apaixonado Oskar e na estranha Eli.
O filme Let the Right One In ganhou 5 prémios no Golden Bugs, uma espécie de Oscar da Suécia.
Director
Tomas Alfredson
Elenco:
Kåre Hedebrant (Oskar)
Lina Leandersson (Eli)
Per Ragnar (Håkan)
Henrik Dahl(Erik)
Karin Bergquist(Yvonne)
Peter Carlberg (Lacke)
Ika Nord (Virginia)
Mikael Rahm (Jocke)
Karl-Robert Lindgren (Gösta)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário