A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/06/2009
Lee Madden, de Hell's Angels
O cineasta Lee Madden, director de Hell's Angels, morreu, aos 82 anos, de complicações decorrentes de uma pneumonia, em Camarillo, na Califórnia.
O primeiro filme de Madden, Hell's Angels, foi exibido em 1969 pela American International Pictures. O filme levou às telas os autênticos Hell''s Angels de Oakland, incluindo Sonny Barger, o então presidente do grupo. Foi o único filme de ficção que o grupo participou.
Nos anos 1970, Madden também dirigiu Angel Unchained, uma grande refilmagem de Sete Homens e um Destino, estrelado por Tyne Daly e Don Stroud; A Noite que Deus Gritou, com a atriz ícone da década de 40 Jeanne Crain; e Criaturas da Noite, estrelando Donald Pleasence.
Madden, que nasceu no Brooklyn, também dirigiu episódios de séries de TV da década de 70, incluindo Cade's County, com Glenn Ford, Bearcats!, estrelando Rod Taylor, e The Most Deadly Game, com Ralph Bellamy.
Sua empresa, Lee Madden Associates, foi a maior fornecedora de filmes industriais e propagandas de TV. Seus principais clientes eram companhias de automóveis. Madden deixa um filho, David Madden, vice-presidente-executivo da programação da Fox Television Studios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário