A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
02/05/2009
Prada Transformer
Prada Transformer é um espaço itinerante e transformável, que tanto pode ser uma galeria de arte como uma sala de cinema ou uma passerelle. Criado por Rem Koolhaas,(autor da Casa da Musica,Porto) é um dos projectos mais arrojados e ambiciosos da marca Prada
Concebido para acolher uma série de eventos culturais, o Prada Transformer está actualmente localizado junto ao palácio Gyeonghui, em Seul, Coreia do Sul. É uma estrutura tetraédrica, composta por quatro formas diferentes - um hexágono, uma cruz, um rectângulo e um círculo - e foi desenhada de modo a que os pavimentos possam transformar-se em paredes e as paredes em tectos. Os quatro planos podem ser alternados, rodando a estrutura com uma grua, e cada um deles está pensado para que o espaço assuma determinada função. Consoante a face que fica na parte superior, o edifício transforma-se numa sala de cinema, numa galeria de arte ou numa sala de desfiles. A estrutura é feita em aço e coberta com uma membrana elástica branca criada pela empresa Cocoon Holland bv.
Prada Transformer abriu ao público no sábado, dia 25 de Abril, com a exposição itinerante "Waist Down - Skirts by Miuccia Prada" que, além da selecção de saias desenhadas por Miuccia Prada (desde o seu primeiro desfile até à actualidade), apresenta também uma selecção de saias da autoria de estudantes de moda coreanos emergentes.
No final de Maio o Prada Transformer, http://prada-transformer.com/, será rodado para criar uma nova sala, para acolher o festival de cinema "Flesh, Mind and Soul", que reunirá uma série de filmes de diferentes países, décadas e géneros. A selecção ficará a cargo do realizador mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu (mais conhecido pelo filme "Babel"), e do crítico de cinema Elvis Mitchelle.
Em Agosto o edifício é novamente rodado, para receber a exposição de arte contemporânea "Beyond Control", que mostrará alguns dos trabalhos mais interessantes da colecção de arte da Fundação Prada. Todas as exposições são abertas ao público.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário