A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
14/03/2021
Sentimentale Jugend - Ghetto / Der 10.5. / Hiroshima [Live]- Christiane F. +Alexander Hacke
Christiane Vera Felscherinow, mundialmente conhecida como Christiane F. por seu impactante envolvimento com drogas e prostituição retratados no livro (1978) e no filme (1981) autobiográficos, Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, também se aventurou na carreira musical.
Enquanto o filme do diretor alemão Ulrich Edel provocava comoção nas salas de cinema, Christiane fundava com o namorado e músico Alexander Hacke, o Sentimentale Jugend, uma banda de Post-punk e Industrial Rock. Hacke integrava a seminal banda de Post-industrial e Experimental Rock, Einstürzende Neubauten, todavia, não se furtou de registrar a Demo-Tape, Borsig Werke e Wollt Ihr Die Totale Befriedigung, uma versão Batcave Rock para Satisfaction dos Rolling Stones, disponível na coletânea em LP, Monogam Sampler.
Na verdade, o Sentimentale Jugend era um duo formado por Alexander Hacke, baixo, teclado e vocal; e Christiane Felscherinow, guitarra e programação que chegou a se apresentar no palco The Grosse Undergangs Show do Festival der Geniale Dilletanten em Berlim no dia 04 de setembro de 1981.
Daniel Brasil
Marcadores:
Christiane F. +Alexander Hacke,
Sentimentale Jugend
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário