A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
12/12/2020
Cub- Electric Chair
Cup Iwata, a former member of Vancouver band Cub, and member of I Am Spoonbender
A estréia insanamente cativante de Cub, Betti-Cola, reúne os dois primeiros EPs do grupo Pep e Hot Dog Day, junto com outras 15 faixas inéditas gravadas ao longo de três sessões separadas de 1993. Enquanto a fórmula primitiva e doce da banda muda pouco ao longo da duração do set, as performances ficam mais seguras a cada faixa que passa; seja abordando as próprias composições infecciosas de Lisa Marr (destacadas pelo idílico "Motel 6", a animada "My Chinchilla" e a melancólica "Someday") ou covers bem escolhidos ("Cast a Shadow" do Beat Happening, "Surfer dos Beach Boys" Garota "), o charme ingênuo de Cub é irresistível.
O trio pop do Crush Cub se formou em 1992 depois que a vocalista / baixista Lisa Marr, o guitarrista Robynn Iwata e o baterista Valeria Fellini se conheceram enquanto trabalhavam na estação de rádio universitária de sua alma mater, a University of British Columbia. Apesar de nenhuma experiência musical anterior - durante o primeiro ano da banda, Iwata tocou ao vivo sentado no palco enquanto olhava as folhas de referência para progressões de acordes - os shows ao vivo de Cub (durante os quais o grupo costumava jogar doces para o público) ganharam sua marca exclusiva de O punk-pop simples e contagiante, um culto que segue no circuito de clubes de Vancouver, e em outubro de 1992 o trio lançou seu EP de estréia, Pep, pela Mint Records, o selo baseado em Vancouver co-propriedade do irmão de Iwata, Randy.
Betti-ColaA seguir ao lançamento de Betti-Cola - uma coleção soberba de faixas de EP e novas gravações completas com uma capa no estilo Josie e as Pussycats do famoso artista da Archie Comics Dan DeCarlo - Fellini deixou a banda; ela foi substituída pela baterista Lisa G., que Marr conheceu através das páginas do fanzine Self-Esteem Queen. Após o lançamento de Come Out, Come Out, de 1994, o Mint assinou um acordo de distribuição com o selo punk dos EUA Lookout !, que trouxe maior visibilidade ao lançamento do mais ousado Box of Hair de 1996; Mauler, outra coleção de singles, surgiu no início de 1997. Em 10 de junho daquele ano, uma série de três mensagens escritas à mão postadas no site da Mint Records - uma de cada membro - anunciou a separação de Cub.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário