A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
12/03/2016
R.I.P. GEORGE MARTIN 1926-2016
SIR GEORGE MARTIN foi um dos talentos mais criativos da música, produtor musical, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro britânico.
Martin acreditava que sem ele os Beatles teriam apresentado um som diferente. O lendário produtor dos Beatles, George Henry Martin, morreu nesta terça-feira aos 90 anos.
O baterista da banda Ringo Starr anunciou, pelo Twitter, em primeira mão, a notícia, que foi logo confirmada pela assessoria de Martin. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Adam Sharp, que representa o produtor, afirmou em comunicado que Martin morreu em casa, sem dar detalhes sobre as circunstâncias. "Em uma carreira que durou sete décadas ele foi reconhecido globalmente como um dos talentos mais criativos da música e um cavalheiro até o fim da vida", informa a nota.
The DIED "FIFTH" BEATLE. SIR GEORGE MARTIN foi um dos talentos mais criativos da música, produtor musical, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro britânico.
Sir George Martin nasceu em 1926 no norte de Londres. Filho de um carpinteiro, ele estudou na prestigiada escola de música de Ghildhall e tocava oboé nos clubes noturnos. Aos 29 anos foi nomeado diretor da gravadora Parlophone, que em 1962 receberia os rapazes John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Conhecido como o "quinto Beatle", Martin foi o responsável por moldar o som da banda que se tornou uma das mais influentes potências da música. O trabalho com o quarteto fez de Martin um dos produtores mais bem-sucedido da história da indústria fonográfica. Ele foi incluído no Livro de Recordes Guinness por ter colocado mais de 50 discos no topo das paradas só nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha ao longo de cinco décadas.
O músico produziu todos os álbuns dos Beatles, exceto o último, Let It Be, no qual Phil Spector assumiu o papel. Martin tocou em várias canções da banda, como o piano em In My Life. Embora John Lennon tenha minimizado por vezes o papel do produtor, Martin acreditava que sem ele os Beatles teriam apresentado um som diferente. "Sem meus instrumentos e meus arranjos, a maioria dos discos não teria soado da mesma maneira. Se teriam sido melhores, não sei. Não é modéstia de minha parte, tento traçar uma imagem factual da relação com os Beatles", disse Martin em certa ocasião.
Depois que a banda se separou, Martin criou a Air Studios na ilha caribenha de Montserrat, que fechou em 1989 devido aos danos sofridos pelo furacão Hugo. Posteriormente trabalhou com outros artistas, como Bob Dylan, Sting e Elton John.
Também gravou dois discos do ex-Beatle Paul McCartney, Tug of War e Pipes of Peace. Continuou compondo e trabalhando com organizações beneficentes de música até sua morte.
George Raymond Richard Martin, e mais conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente GRRM, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia, Alguns fãs do escritor confundiram-no com George Martin, o produtor dos Beatles,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário