Cantora soul Natalie Cole morreu hoje aos 65 anos de insuficiência cardíaca congestiva após complicações depois de ter feito um transplante de rim. A cantora sofria ainda de Hepatite C, que lhe foi diagnosticada em 2008.
Filha e herdeira musical de Nat King Cole, a cantora morreu na véspera de Ano Novo em Los Angeles. Natalie Cole e o prémio Grammy que recebeu por Still Unforgettable em 2009, um dueto virtual com o pai, que morreu antes da filha ter começado a carreira a solo. A voz da cantora foi remasterizada com a do pai.
O álbum "Unforgettable... With Love" vendeu 14 milhões de cópias em todo o mundo.Natalie Cole ganhou nove prémios GRAMMY.
Natalie perdeu o pai aos 15 anos, casou 3 vezes e teve um filho. Uma vida marcada pela luta contra a dependência de drogas e álcool.
Há uns anos anunciou na televisão, no programa de Larry King, que tinha contraído hepatite C e, por isso, teria de fazer hemodiálise até ao fim da sua vida caso não se submetesse a um transplante.
Nessa altura Natalie Cole explicou que a doença se devia a anos de uso de heroína, LSD e cocaína. Imediatamente começaram a surgir ofertas de fãs que lhe queriam doar rins. Em 2009 conseguiu fazer um transplante.
A última vez que apareceu em palco foi em junho de 2014 na celebração do 80º aniversário do Apollo Theatre, em Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário