O rock está de luto: morreu o inglês Lemmy Kilmister, líder, cantor e baixista dos Motörhead desde os anos 1970.
Lemmy, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister, também conhecido por Ian Fraiser Willis e Lemmy the Lurch.
O empresário Todd Singerman, dos Motorhead deu alguns detalhes sobre a doença que terminou por levar Lemmy: "Ninguém imaginava. Soubemos no sábado que ele tinha câncer, e o médico disse que ele tinha dois a seis meses de vida. Ele morreu enquanto eu fazia ligações para Phil [Campbell] e Mikkey [Dee] dizendo a eles para virem dar um último adeus, enquanto ele ainda estava fisicamente bem. Ele estava triste. Ele não queria morrer daquele jeito."
Lemmy foi levado ao hospital pouco depois de sua festa de 70 anos no Whiskey A Go Go, no dia 13 passado. Ele estava com problemas na voz e havia desconfiança de um pequeno AVC. Por via das dúvidas os médicos pediram uma tomografia de corpo inteiro. O procedimento encontrou tumores no seu cérebro e pescoço.
Singerman disse que o diagnóstico de câncer pegou a todos de surpresa: "Era a última coisa que pensávamos que ele teria. Quando você pensa sobre isso, ele esteve em todos os médicos e hospitais ao redor do mundo e ninguém encontrou isso. Foi um grande choque.”
Sobre o estilo de vida de Lemmy, Singerman diz que ele fazia Keith Richards parecer uma menininha: "Envolvia meio galão de Jack Daniel por dia, dois ou três maços de cigarro e outras coisinhas que ele adorava. E era todo dia. Recentemente ele tinha trocado o whiskey por vodka com suco de laranja e é difícil de imaginar mas ele considerava que era uma escolha mais saudável.”
O que me choca e a todo mundo: ele passou por mil médicos e hospitais ao redor do mundo, mas ninguém detectou isso', diz Singerman. 'Receber a notícia que você tem câncer terminal após todos os hemogramas que ele fez na vida e tudo mais? É muito difícil engolir isso. Não deram chance alguma a ele. Foi na lata: 'Você não tem mais do que seis meses. ''
Um médico visitou o músico no começo do dia da segunda-feira, 28 de dezembro. Ozzy ficou de vir no mesmo dia ou no dia seguinte.
Lemmy passou horas no vídeo game, com Mikael Maglieri, o dono do Rainbow do lado. Lemmy então cochilou e nunca mais acordou.
'Mikael me ligou para dizer, 'meu deus, ele acaba de morrer na minha frente'', conta Singerman.
Logo após o anúncio da morte do vocalista, Ozzy Osbourne, outra lenda do rock, publicou seu lamento no Facebook. "Perdi um dos meus melhores amigos hoje", disse. Lemmy morreu em casa, na companhia de familiares. Sua morte ocorreu pouco mais de um mês do falecimento de outro integrante da banda. Em 11 de novembro, o baterista Philthy Animal apelido de Phil Taylor - morreu aos 61 anos.
[…]
Lemmy Kilmister faleceu na última segunda-feira, 28 de dezembro, aos 70 anos.
Motörhead (1975 – 2015),
Hawkwind (1972 – 1975),
The Head Cat (2000 – 2015),
Sam Gopal (1968 – 1969)
Sem comentários:
Enviar um comentário