15/02/2015

R.I.P. STEVE STRANGE

Morreu o artista galês, Steve Strange, aos 55 anos, na quinta-feira, 12, fevereiro 2015, vítima de um ataque cardíaco, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

«Steve morreu durante o sono de ataque cardíaco. A família, membros da banda e amigos ainda estão perturbados com a notícia repentina da morte prematura», previne o texto.

Os Visage foram uma banda new wave formada em 1978 que acabou associada ao movimento dos neo-românticos. Existiram até 1984 para regressar duas décadas mais tarde em 2004.

O cantor e ícone da cultura pop londrina, conhecido como um pioneiro do movimento New Romantic,, Steve Strange, foi vocalista da banda britânica dos anos 1980 Visage, conhecida pelo tema "Fade to Grey".

Ficou tão conhecido pela sua actividade criativa como pelo que desencadeou à sua volta. Numa autobiografia publicada em 2006 abordou, para além da música, alguns dos temas mais polémicos à volta da sua vida como a sexualidade, o vício da heroína e ainda alguns pequenos crimes que cometeu.

 Strange, cujo nome verdadeiro era Steven John Harrington, nasceu no País de Gales. O cantor começou a interessar-se por música depois de assistir a um concerto dos Sex Pistols, em 1976.

 Pouco a pouco, foi-se envolvendo na agitação musical de Londres, até criar The Blitz Club. A sua banda, Visage, lançou-se com o single "Fade To Grey", que chegou ao topo das listas dos mais vendidos em vários países.

 Depois do album de estreia homónio, de 1980, o grupo editou mais três de originais e um de versões orquestrais, este último em 2014.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails