01/01/2014

R.I.P. BENJAMIN CURTIS

Benjamin Curtis, guitarrista da banda norte-americana School of Seven Bells, faleceu no passado domingo (29 de dezembro), vítima de linfoma.

Natural do Oklahoma e radicado no Texas, Curtis criou os School of Seven Bells em 2007, com a cantora Alejandra Deheza. O grupo lançou vários EPs e três álbuns, o mais recente dos quais, Ghostory , em 2012. Nesse mesmo ano, os School of Seven Bells tocaram em Paredes de Coura.

Benjamin Curtis soube ter cancro no começo deste ano, recebendo a ajuda de músicos como Paul Banks (Interpol), Devendra Banhart e Albert Hammond Jr (The Strokes), que contribuíram para reunir fundos para pagar os tratamentos médicos.

Além de Paredes de Coura, os School of Seven Bells tocaram também em Guimarães, no Festival Manta, em 2010.

No final de novembro, Benjamin Curtis escreveu, no Facebook, estar no hospital com a família. "Estou a passar um grande dia, com Alley, o meu irmão e os meus amigos mais próximos, no quarto do hospital. Não há nada que me faça sentir mais grato!".

Em agosto, o músico explicara que "a forma extremamente agressiva de linfoma" de que sofria, que parecia ser resistente a todos os tratamentos conhecidos, dera origem a uma leucemia. "Dois cancros pelo preço de um, pelos vistos. A minha única hipótese de cura (ou pelo menos de alguns anos de normalidade) é um transplante de medula óssea, que por enquanto foi posto de parte". Informando estar a submeter-se a tratamentos experimentais, Benjamin Curtis despedia-se assim: "Entretanto, tenham em mente que a vida é espetacular e que não penso ir a lado nenhum em breve. Vocês são todos belos. São todos amados".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails