28/01/2013

THE BREEDERS

Regresso aos palcos The Breeders, tocam o seu álbum clássico de 1993 no verão com os Deerhunter no  ATP Festival 2013, e Portugal pode ser uma hipótese. O segundo álbum do celebra 20 anos e a 4AD decidiu reedita-lo numa versão "deluxe".

 A reboque, o grupo decidiu voltar a toca-lo ao vivo e estão a ensaiar desde novembro Os The Breeders estão de volta aos palcos em 2013. O motivo é a celebração das duas décadas que o álbum "Last Splash" completa em agosto. O primeiro concerto conhecido, com a formação original que gravou esse disco, está marcado para o Reino Unido. 

O line-up que gravou "Last Splash" - Kim Deal, Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson - vão se reunir para uma apresentação especial do 20º aniversário do álbum no festival de três dias, que acontece no Pontins, Camber Sands de 21-23 junho de 2013. Outra nova adição no ATP Deerhunter vão tocar Cryptograms', 'Microcastle' e 'Halcyon Digest'  um set com Atlas Sound, Panda Bear e Animal Collective DJs .e uma colaboração especial como a ex-baixista dos Sonic Youth Kim Gordon e a japonêsa baterista / compositora Ikue Mori.

The Breeders não são estranhos no ATP, tendo sendo  curadoria em maio de 2009 do festival em Minefield. Elas também tocaram no set de 2010 no evento em Nova York.

O anúncio do regresso aos palcos surge 10 anos depois da estreia ao vivo em Portugal na noite de Santo António de 2002, no Paradise Garage.

AT THE DRIVE- IN

A editora Fearless Records anunciou que vai lançar uma antologia dos At The Drive-In, com os maiores sucessos da banda.

Além de faixas inéditas, o álbum reunirá videoclips, covers . O grupo, formado em 1994 era constituído por Paul Hinojos, Jim Ward, Tony Hajjar, Cedric Bixler e Omar Rodriguez, foi considerado um dos mais influentes do chamado «Novo Rock», nos Estados Unidos, mas separou-se em 2001. O álbum será editado ainda este ano. Os álbuns «Acrobatic Tenement» (1996) e «Relationship of Command» (2000) vão ser reeditados. 

Os At The Drive-In, tocaram no Coachella 2012, como também os fãs puderam comprar uma reedição de "Vaya" (1999).

Na semana passada Bixler-Zavala  um dos membros fundadores do grupo do Texas deixou os Mars Volta depois de doze anos. O anúncio foi feito através de uma série de mensagens no Twitter onde agradecia seus fãs e parecia culpar por sua decisão seu ex-companheiro, Omar Rodríguez-López, por dar mais atenção ao seu projeto paralelo, Bosnian Rainbows.

JOÃO RICARDO PEDRO


O escritor João Ricardo Pedro recebeu o  Prémio LeYa 2011, com o seu primeiro romance intitulado 'O teu rosto será o último'.

Em 2009, quando ficou desempregado, o engenheiro electrotécnico João Ricardo Pedro decidiu cumprir um sonho que tinha há muito tempo: "No dia seguinte, fechei-me em casa e comecei a escrever um livro." Passou assim dois anos. Completamente concentrado na escrita.

Depois, entregou o livro na Leya, para concorrer ao prémio que a editora atribui anualmente, e voltou à sua vida. Casado e com dois filhos, para sobreviver dá explicações de matemática.

O autor recebeu no Palácio Galveias, em Lisboa, o prémio de 100 mil euros, o mais valioso para a literatura em português, criado em 2008 e visa distinguir um romance inédito escrito em português.

 A cerimónia de entrega do Prémio Leya, que será presidida pelo Primeiro Ministro, Dr.º Passos Coelho, contará ainda com as presenças de Manuel Alegre, presidente do juri do Prémio Leya,(disse que este foi um dos prémios Leya mais disputados) de Miguel Pais do Amaral e Isaías Gomes Teixeira, Chairman e CEO da LeYa, respectivamente.

Relativamente à obra premiada, "O teu rosto será o último", o júri salientou a "composição delicada de histórias autónomas, que se traçam em fios secretos", considerando que o romance, "apoiado em imagens fortes, constrói um perturbador painel do presente português".


O romance relata a história de uma criança, nascida em Portugal no período da Revolução do 25 de Abril e segue o seu percurso até aos 17 anos, acompanhada pela família. Sobre a possibilidade do livro ser um reflexo da experiência profissional, o escritor esclarece que "há algumas semelhanças, mas não é uma autobiografia".

O júri considerou, também, que "as personagens instigantes, geradas por uma linguagem marcada pelo lirismo e pela violência do quotidiano, transitam em relatos atravessados por elipses e interrogações". Os jurados sublinharam, ainda, o "referencial erudito" e o "poder de imaginação" que o romance, a publicar pela Leya, evidencia.

 

24/01/2013

KUBIK - VITOR AFONSO

Um amigo Kubik, do facebook, que anda já na musica já há muito tempo - para quem andar distraido, tem um novo EP intitulado Music For Trevor Rezik. É novo trabalho discográfico do projecto de Victor Afonso que se pode ouvir na íntegra e gratuitamente - http://www.clubotaku.org/mimi/uk/album208.php

PRIMAVERA SOUND BARCELONA 2013

A organizaçaõ do Primavera Sound  Barcelona 2013, andava há alguns meses a anunciar a edição deste ano como o melhor festival de sempre, hoje anunciou cartaz.

Cartaz de luxo, com Blur, Nick Cave, My Bloody Valentine, Swans, Neurosis, The Knife, Metz e Fiona Apple, entre muitos outros, anunciado com vídeo que já é viral.

O vídeo com o qual a organização do Primavera Sound de Barcelona anunciou o cartaz da edição deste ano do festival tornou-se um sucesso na internet, nas últimas horas.

Do cartaz do evento fazem parte dezenas de bandas internacionais e também os portugueses PAUS, que deram a novidade na sua página de Facebook.

MARS VOLTA O FIM

Cedric Bixler-Zavala parece ter trazido oficialmente o fim dos The Mars Volta  depois de anunciar a sua saída do grupo.
 
O vocalista apontou para o seu colega Omar Rodríguez-López e os muitos outros projetos como uma das suas razões para parar de fumar, escreveu no Twitter: "O que eu estou a fazer é supor ser uma dona de casa progressiva que é legal e assistir  o parceiro a foder outras bandas? ", depois da falta de turné por trás de Noctourniquet, 2012..
Bixler-Zavala também lançou uma declaração completa, onde se lê:
 
"Obrigado a todos os fãs u 2 u VOLTA mereciam mais especialmente depois da maneira enraizada para nós neste álbum. Eu tentei o meu melhor para os manter ... Mas Bosnian Rainbows foi o que todos nós tivemos no seu lugar. Eu não me posso sentar aqui e fingir mais. Eu já não sou um membro dos Mars Volta ... eu sinceramente agradeco a todos vocês pela compra dos nossos registos e por terem vindo aos nossos shows. Vocês foram uma explosão tocar na frente. Nós nunca poderíamos ter feito isto sem vocês. Meu sonho era fazer voltar ao ponto que foram Jon Theodore e Ikey Owens, mas infelizmente acabou. Obrigado um milhão de vezes para sempre dando a mínima para a nossa banda.
Para o album eu tentei o meu melhor para ter uma escala completa na turnê norte-americana para Noctourniquet mas Omar não quis. Tudo o que posso fazer é seguir em frente com a minha música e ser apenas feliz que nos Mars Volta já aconteceu tudo. Deus amaldiçoe tivemos uma explosão.

2 be clear I’m not angry I just wanted to be honest with the people who have allowed me to make a living playing music. What am I suppose to do be some progressive house wife that’s cool with watching their partner go fuck other bands? We owe it 2 fans to tour.”

IGGY POP + A HAWK and a HACKSAW

A canção que junta Iggy Pop aos A Hawk and a Hacksaw na colectânea «Son of Rogue's Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs and Chanteys» já pode ser ouvida. O disco foi coligido por Johnny Depp e o primeiro avanço tinha sido uma colaboração entre Tom Waits e Keith Richards. Agora, surge «Asshole Rules The Navy» interpretada pelo veterano e pela banda americana com inspirações de leste. No álbum, participam Patti Smith, Johnny Depp, Courtney Love, Michael Stipe, Nick Cave, Warren Ellis, Michael Gira (Swans), Broken Social Scene e Antony. A edição está marcada para 19 de Fevereiro.

21/01/2013

MARTER LUTHER KING

"Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter." - Rev. Martin Luther King. Jr., 1963

O vento frio de novembro espalhou-lhe as palavras do discurso. Um atento testemunho do evento disse que podia ver, lá no alto do palanque, os lábios do Presidente Abraão.


Os Estados Unidos homenagearam nesta segunda-feira o líder e defensor dos direitos civis Martin Luther King, no mesmo dia em que foi celebrada a posse do segundo mandato do primeiro presidente negro do país, Barack Obama. Uma coincidência no calendário americano fez com que o juramento do presidente em Washington ocorresse no dia em que se comemora o assassinato do líder.

Nesta segunda pela manhã, o público foi até a estátua em homenagem a Martin Luther King antes de se dirigir ao complexo de monumentos de Washington, conhecido como National Mall.

Enquanto isso, em Atlanta, foi organizada a cerimônia anual no Centro King, que contou com a participação do pastor Samuel Rodríguez, do presidente da Conferência Nacional da Liderança Cristiano Hispano. Foi a primeira vez que um hispano atuou como orador principal do evento.

TOM VERLAINE + PATTI SMITH

Tom Verlaine & Patti Smith at Max’s Kansas City by Anton Perich

FANTASPORTO 2013


Homenagens a António de Macedo, à dupla Michael Powell e Eric Pressburger integram a programação da 33ª edição do festival, que decorre no Porto entre 25 de fevereiro e 10 de março. 


A 33ª edição do Fantasporto, que decorre de 1 a 10 de Março (com o Pré Fantas de 25 a 28 de Fevereiro) vai dedicar uma das suas retrospetivas a António de Macedo, que será galardoado com o Prémio por uma Carreira. Do realizador serão recordados os filmes O Princípio da Sabedoria (1975), Os Abismos da Meia Noite (1984), Os Emissários de Khalom (1988) e Chá Forte com Limão (1993).

O festival vai também homenagear a dupla Michael Powell e Eric Pressburger, recordando o 65º aniversário do filme The Red Shoes (de 1948), que será exibido numa cópia restaurada pelo British Film Institute na sessão de abertura do Festival. Esta será, na verdade, uma sessão dupla na qual será ainda apresentada, em antestreia, a mais recente produção de Guillermo del Toro Mama.

Outra das grandes homenagens desta edição será feita ao falecido realizador belga René Laloux, nome marcante da história do cinema de animação, de quem será exibido O Planeta Selvagem na sessão que abrirá o pré Fantas, a 25 de Fevereiro, com a presença dos Beautiful Junkyards, que interpretação a respetiva banda sonora ao vivo.

20/01/2013

THE FEELIES

 
WILD CARNATION, founded by Rich Barnes and Chris O'Donovan, features Feelies bassist Brenda Sauter and shares band members with Speed The Plough and The Trypes.

  EAST OF VENUS is an indie-rock dream-group, boasting members of Winter Hours, The Feelies and The Bongos, whose rare live appearances draw rave reviews and whose debut CD is due out later this year

YUNG WU is essentially THE FEELIES in disguise, with original percussionist Dave Weckerman stepping out from behind his kit and fronting the band

THE FEELIES

ERA UM TIPO FELIZ MUSICALMENTE SE HOJE ESTIVESSE AQUI.Sábado, 19 de Janeiro de 2013.
 BSP LOUNGE - IT CAME FROM NJ:
3 Cult status Maxwell's Bands All featuring members of The Feelies: com Dave Weckerman, Brenda Sauter, Chris O'Donovan, Brenda Sauter, Rob Norris, Stan Demeski, Glenn Mercer e Bill Million.

PAUL McCARTNEY - LINDA McCARTNEY

O ex-beatle Paul McCartney gravou uma nova versão da canção "Heart of the Country", de 1971, e direcionou os fãs para o YouTube, onde a música é acompanhada por um clipe animado no qual aparece sua falecida mulher Linda.

"Fiz uma nova versão megassimples de ‘Heart of the Country' para a animação de Linda no YouTube", disse McCartney pelo Twitter na quarta-feira (dia 16).

 O clip de 40 segundos foi divulgado em 11 de janeiro no Reino Unido por um(a) utilizador (a) que se identificou como "Linda McCartney".

"Heart Of The Country" foi gravado originalmente por Paul e Linda em "Ram", único álbum creditado ao casal.
Linda morreu em 1998, aos 56 anos, vítima de câncer de mama.

DALI E YOKO ONO

Salvador Dalí vendeu um fio de bigode falso para Yoko Ono por US$ 10 mil. Esta parece ter saído daquelas fábulas que as avós contam para os netos, para evitar que eles caiam no conto do vigário. Yoko Ono, Salvador Dalí e o conto do bigode falso. Mas, nesse caso, a história parece ser real, como contou a revista francesa VSD .

RODRIGUEZ

Rodriguez, cantor e compositor de Detroit, figura central do documentário indicado ao Oscar Searching for Sugar Man, irá se apresentar nos festivais Coachella, Glastonbury e Primavera neste ano, de acordo com informações da Billboard norte-americana.

Hoje com 70 anos, lançou dois discos pela Sussex Records, de Clarence Avant, no início dos anos 70. Os álbuns passaram longe de ser um grande sucesso nos Estados Unidos, mas fizeram de Rodriguez uma estrela na Africa do Sul, mesmo que ele não soubesse disso. Ele voltou a a fazer turnês por lá em 1998 e, dez anos depois, a Light in the Attic relançou os seus dois discos Cold Facte Coming From Reality.

Rodriguez agora irá novamente fazer turné pela África do Sul e Austrália, antes das sua aparição nos festivais, começando no dia 9 de fevereiro, em na Cidade do Cabo. O Coachella está marcado para os dias 12 a 14 de abril, depois nos dias 19 e 21. Já o Primavera  Barcelona será realizado nos dias 22 e 26 de maio, enquanto o Glastonbury se dará entre 26 e 30 de junho.

IGGY POP + DEBBIE HARRY

Iggy Pop & Debbie Harry, Toronto, 1977

JANIS JOPLIN

A cantora norte-americana Janis Joplin completaria 70 anos neste sábado (19). Janis Lyn Joplin nasceu em Port Arthur, no Texas, e na adolescência começou a escutar discos de artistas de blues, como Bessie Smith, Lead Belly e Big Mama Thornton.

JOE STRUMMER

Joe Strummer em passagem pelos Estados Unidos, 1980

Filho de diplomatas e nascido em Ankara, capital da Turquia, o músico britânico esteve em Granada pela primeira vez nos anos 1970, com uma namorada espanhola, Paloma Romero.

 Foi confirmado oficialmente pelos representantes da cidade de Granada, no sul de Espanha. O ícone do punk rock Joe Strummer vai ganhar uma praça com seu nome na cidade espanhola de Granada. A decisão foi tomada após uma campanha no Facebook que angariou mais de duas mil assinaturas.

 O ex-guitarrista e vocalista do The Clash, morto em dezembro de 2002, visitava a cidade com frequência. O tema "Spanish Bombs", do duplo álbum London Calling (1979), recorda a guerra civil espanhola e o poeta Frederico Garcia Lorca, originário de Granada, e fuzilado pelas forças nacionalistas em 1936.

Durante uma de suas estadias em Granada, Strummer ajudou a produzir um álbum da banda 091, que ele conheceu quando dividiram um apartamento em Londres

19/01/2013

BOB MARLEY - FOTO

Bob Marley playing soccer backstage. (Contrary to popular belief, that isn't Jimi Hendrix playing with him - it was a musician from "The Wailers".)

JOHNNY CASH

Johnny Cash performing for prisoners at Folsom Prison. January 13, 1968.

13/01/2013

FEMEN- NUAS NO VATICANO


Quatro militantes do movimento Femen, defensor dos direitos das mulheres e dos homossexuais, despiram-se hoje na praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma, enquanto o Papa Bento XVI recitava o Angelus. Foram detidas, constatou um fotógrafo da AFP.
As quatro mulheres colocaram-se ao lado da árvore de Natal que está na praça, junto à basílica de São Pedro. Depois, quando o Papa surgiu à janela, para o Angelus, puseram-se em tronco nu e assim permaneceram, durante alguns momentos.

No corpo levavam escritas palavras de ordem como "Cala-te" ou "Nos 'Gay' Nós Confiamos", numa alusão à frase "Em Deus Nós Confiamos", que tem uso oficial nos Estados Unidos.
A ação de protesto das Femen durou alguns minutos e as ativistas foram de imediato interpeladas pelas autoridades.
As Femen são conhecidas, desde 2010, pelas suas ações em "topless" na Rússia, na Ucrânia ou, ainda, em Londres. Em setembro, em Paris, abriram aquilo a que chamaram um "centro de treino" para o novo feminismo". Estas feministas militam igualmente contra a corrupção e em defesa da democracia.

MICHELANGELO PISTOLETTO

Artista italiano, protagonista dell'Arte Povera (1933). Michelangelo Pistoletto construiu um paraíso numa horta de Guimarães.A escolha da horta pedagógica para instalar a obra de arte contemporânea foi do próprio artista depois de ter visitado Guimarães pela primeira vez, no final do ano passado. A peça é composta por cerca de duas dezenas de postes de madeira, que compõem o símbolo do terceiro paraíso pensado por Pistoletto no seu manifesto Terzo Paradiso. O artista reformulou o símbolo do infinito, passando-se de duas para três baías, representando os três paraísos. Ao primeiro paraíso, um paraíso natural que na nossa iconografia acabou com a mordida da maçã, junta-se um segundo paraíso artificial, da tecnologia, que nunca cumpriu as promessas feitas à humanidade.

DAVID BOWIE - DAVY JONES

Aspiring pop star Davy Jones is pictured in 1965, before he changed his name to Bowie following the success of the Monkees and their lead singer Davy Jones

11/01/2013

FESTIVAL AWARDS EUROPE 2012

Na edição deste ano, 250 festivais de música de 33 países candidataram-se aos prémios que distinguem os melhores festivais do ano na Europa.

Os Festival Awards Europe 2012 consagraram a banda de Dave Grohl. O Optimus Alive foi finalista em 4 categorias,  o Paredes de Coura e o Boom Festival foram outros dois eventos musicais portugueses mencionados na lista, cada um com uma nomeação, mas também o espanhol Primavera Sound ou polaco Woodstock, num total de dez nomeados. Para "Promoter of The Year" estava nomeada a portuguesa Everything is New.

 O Boom Festival, que se realiza a cada dois anos, é candidato ao prémio Green Operation Award, destinado aos festivais de música com preocupações ecológicas, que já venceu em 2010. O festival de Idanha-a-Nova já recebeu também, por três vezes consecutivas, a distinção de Outstanding Greener Festival Award, atribuído desde 2007 por uma organização sem fins lucrativos.

 Os nomeados nas categorias "Best Major Festival" e "Best European Festival Line-Up" resultaram da votação do público, realizada online. As nomeações para as categorias de "Artists' Favourite Festival" e "Promoter of The Year" resultam da decisão de um júri composto por jornalistas, agentes e outras personalidades importantes da indústria.

Os Foo Fighters - que estiveram pela última vez no Optimus Alive'11 - foram considerados "melhor cabeça de cartaz" na cerimónia dos Festival Awards Europe 2012, que decorreu ontem na cidade holandesa de Groningen.

Decididos pela combinação do voto popular e de um júri de elementos da indústria, estes prémios consagraram ainda artistas como Of Monsters and Men ("Revelação"), que atuam na edição deste ano do Optimus Alive, e Lykke Li ("Canção do Ano", com "I Follow Rivers"), que esteve presente na edição de 2011 do Super Bock Super Rock.

O "Melhor Festival de Grandes Dimensões" é, pela primeira vez, um evento de música eletrónica. O Tomorrowland tem lugar numa localidade perto de Antuérpia, na Bélgica, e na última edição juntou Skrillex, Swedish House Mafia, David Guetta, Steve Aoki e Fatboy Slim, entre outros.

Festivais da Polónia e da Hungria também foram eleitos, mas o melhor cartaz foi atribuído ao "veterano" Rock Am Ring, na Alemanha, que recebeu em 2012 concertos de Metallica, Soundgarden ou Prodigy.

BEST MAJOR FESTIVAL in association with Planet Festival: na foto
TOMORROWLAND (Belgium)

BEST MEDIUM-SIZED FESTIVAL:
HEINEKEN BALATON SOUND (Hungary)

BEST SMALL FESTIVAL:
TAURON NEW MUSIC FESTIVAL (Poland)

HEADLINER OF THE YEAR: FOO FIGHTERS (USA)

NEWCOMER OF THE YEAR in association with Eurosonic Noorderslag: Revelação:
OF MONSTERS AND MEN (Iceland)

BEST EUROPEAN FESTIVAL LINE-UP in association with ID&C: Melhor cartaz-
ROCK AM RING/ ROCK IM PARK (Germany)

BEST INDOOR FESTIVAL: SENSATION (Netherlands)

FESTIVAL ANTHEM OF THE YEAR: Canção do Ano em Festivais
Lykke Li – ‘I Follow Rivers’ (Sweden)

BEST NEW FESTIVAL: ELECTRO MAGNETIC (Germany)

THE LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD in association with IVS and IQ Magazine:
HERMAN SCHUEREMANS (Live Nation Belgium)

PROMOTER OF THE YEAR in association with Audience Magazine:
PUKKELPOP (Belgium)

ARTISTS’ FAVOURITE FESTIVAL:
ROSKILDE (Denmark)

GREEN OPERATIONS AWARD in association with Go Group and Yourope:
WE LOVE GREEN (France)

09/01/2013

WILKO JONHSON

Eu vi ao vivo os DR. Feelgood, no principio dos anos 80, e uns anos mais tarde Wilko a solo. Era um “show men” em palco, quem o viu nunca o esqueçeu. O guitarrista Wilko Johnson está com cancro no pâncreas terminal.

Artista recusa quimioterapia e continua a fazer turné e a gravar. Ele tocou nos Dr. Feelgood e actua na série ‘Game of thrones’. O guitarrista, 65 anos, optou por não receber tratamento e, ao contrário, viver os seus últimos meses de vida viajando, fazendo turnês e gravar o que será o seu último álbum.

Um post na sua página no Facebook.com oficial diz: “Estou muito triste em anunciar que Wilko foi recentemente diagnosticado com cancro terminal no pâncreas Ele optou por não receber qualquer quimioterapia. “Ele está de bom humor, ainda não está sofrendo os efeitos físicos e pode esperar para desfrutar mais um pouco de actividade de pelo menos mais alguns meses de saúde razoável.

 Ele acaba de partir para uma viagem ao Japão. No seu regresso pretendemos concluir um novo Cd, fazer uma pequena turné em França, e em seguida, dar uma série de shows de despedida no Reino Unido. Há também um DVD ao vivo na calha, filmado na passada turné pelo Reino Unido. “Wilko deseja oferecer os seus sinceros agradecimentos por todo o apoio que teve ao longo da sua longa carreira, desde aqueles que já trabalharam com ele, acima de tudo os fãs devotos e admiradores que assistiram ás suas apresentações ao vivo, compraram as suas gravações e geralmente a sua vida uma experiência extraordinariamente completa e cheia de acontecimentos “.

Johnson tocou com o grupo de rock britânico na década de 1970 e deixou a sua forma no seu próprio grupo, The Wilko Johnson Band. Também estreou nos EUA a série Tv of Thrones como um carrasco mudo.

DR. FEELGOOD

Dr. Feelgood é uma banda britânica de pub rock formada em 1971. O nome da banda é uma gíria da droga heroína ou para o médico disposto a sobrescrever drogas.

Também é referência para uma gravação feita em 1962 pelo pianista americano de blues Willie Perryman (também conhecido como “Piano Red”) chamada “Dr. Feel-Good”, a qual Perryman gravou sob o nome de “Dr. Feelgood & The Interns”.

Algumas bandas britânicas fizeram versões da música nos anos 60, incluindo Johnny Kidd & The Pirates. Vindos de Canvey Island, Essex, são mais conhecidos pelos primeiros singles como “back in the night” e “Roxette”, apesar de seus anos mais produtivos comercialmente terem sido do começo ao meio dos anos 70.

Eles continuam gravando e fazendo turnés atualmente. O som distinto de R&B britânico da banda era centrado nos movimentos rápidos da guitarra de Wilko Johnson.

 Junto com Johnson a formação original da banda incluia o cantor Lee Brilleaux e a seção rítmica de John B. Sparks, conhecido como “Sparko” no baixo, e John Martin, conhecido como “The Big Figure”, na bateria.

Como vários representantes de pub rock, o Dr. Feelgood ficou conhecido primeiramente pela sua grande energia em performances ao vivo, mas também contava com álbuns de estúdio populares como “Down by the Jetty” (1974) e “Malpractice” (1975).

O estouro da banda foi com o álbum ao vivo de 1976 “Stupidity”, que alcançou o número 1 nos tops do Reino Unido de álbuns.

 Mas após o próximo disco “Sneakin Suspicious”, Johnson deixou a banda por conflitos com o vocalista Lee Brilleaux. Ele foi substituído por John “Gypie” Mayo.

Com Mayo, a banda nunca foi tão popular quanto com Johnson, mas ainda assim conseguiu seu único hit top ten em 1979, com “Milk and Alcohol”. Johnson nunca atingiu grande sucesso fora da banda e os fãs sempre especularam uma possível volta dele à banda, o que nunca ocorreu.

BOB DYLAN

O cantor Bob Dylan mandou produzir apenas 100 cópias do seu novo álbum e distribuiu-as discretamente por lojas de coleccionadores de Inglaterra, Alemanha e Suécia, segundo o The Sun.

«É quase um bilhete dourado de Charlie e a Fábrica de Chocolate», disse a publicação.

O álbum, com 4 CD, traz 86 canções ao vivo e gravadas em estúdio por Dylan entre 1962-63. Ainda há uma versão inédita do clássico «Blowin' In The Wind».

A Sony, editora do artista, teria optado por uma edição mito limitada para evitar a perda de controlo sobre os direitos de autor das canções.

04/01/2013

DAVID EUGENE EDWARDS

WOVENHAND Live At Roepaen CD+DVD / 2LP+DVD .
 “Black Of The Ink” foi o livro, para continuar a tradição, mais uma peça extra aos originais dos Wovenhand com o duplo disco gravado ao vivo numa igreja em Ottersum, na Holanda. E que melhor cenário poderia ter David Eugene Edwards? A noite de Outubro de 2010 foi mesmo fora deste mundo. Acústica e gravação mais que profissional, edição arrebatadora,  é o primeiro álbum ao vivo dos Wovenhand. E com prenda a edição em LP é luxuosa e respeita algumas das exigências mais melómanas dos fãs do formato; e com a edição em CD e LP há a oferta do DVD com a gravação vídeo do concerto. Imperdível para fãs e para quem ainda não conhece o poder da voz e da música de David Eugene Edwards.

TIBET HOUSE 23rd ANNUAL BENEFIT CONCERT 2013

O 23º anual concerto beneficente Tibet House terá lugar no Carnegie Hall, a 21 de fevereiro. The House Tibete foi fundada em 1987, pelo professor da Universidade Columbia Robert Thurman, o actor Richard Gere e ocompositor Philip Glass. Foi inicialmente organizado em Nova York, e ainda está lá na 22 West 15th Street. A sua finalidade é apresentar antigas tradições do Oeste Tibetano de arte e cultura por meio da criação de um centro cultural permanente. Através deste centro cultural, arte, história, pesquisa e património do Tibete são preservados e capaz de ser explorado pelo mundo exterior. As bandas anunciadas recentemente inclui, Philip Glass, Jim James (My Morning Jacket), tUnE-yArDs, Rahzel, Patti Smith e Jessie Smith,entre outros.
Jim James (of My Morning Jacket), tUnE-yArDs, Patti Smith, and Rahzel, - See more at: http://wecamefrombeyond.com/tibet-house-23rd-annual-benefit-concert-announces-headliners/#sthash.VKOXJwXY.dpuf
Jim James (of My Morning Jacket), tUnE-yArDs, Patti Smith, and Rahzel, - See more at: http://wecamefrombeyond.com/tibet-house-23rd-annual-benefit-concert-announces-headliners/#sthash.VKOXJwXY.dpuf
Jim James (of My Morning Jacket), tUnE-yArDs, Patti Smith, and Rahzel, - See more at: http://wecamefrombeyond.com/tibet-house-23rd-annual-benefit-concert-announces-headliners/#sthash.VKOXJwXY.dpuf

EDWARD KA - SPEL

 Eward Ka-Spel é uma das pessoas mais genuínas como Steve Stapleton, em termos das idéias que tem e da maneira como as trabalha. É individualista também. Edward Ka-Spel tem uma história impressionante de gravar atrás dele. Ele é o vocalista dos Legendary Pink Dots desde que a banda se formou, já gravou quatro álbuns solo, e também gravou como Tear Garden com o Skinny Puppy Cevin Cey.

“Tanith And The Lion Tree”(depois de estar fora de catálogo e difícel de encontrar por meia década, a Polish label SPV reeditou-o em 1997, e a Soleimoon em1999) passados vinte anos – não façam as contas, por favor, soa intenso como quando saiu na Third Mind em 1991, é quase um disco completo, sem acusar a quase hora e meia que tem.

Tornou-se cada vez mais difícil descrever o trabalho de Edward. Isto devido à excentricidade dos sons contidos. Edward Ka-Spel já andava a fazer muito estrago com os seus Legendary Pink Dots quando, saindo da série “China Doll”, fez esta colecção de canções que abria o espectro do seu som para múltiplas direcções. 

Sem nunca deixar de ter o carimbo Ka-Spel, hoje ouvimos uma constelação de influências e reverberações que na altura faziam destes anos finais da década de 80 um viveiro de ideias e revoluções sem género demarcado.

 Coil, Momus ou Nurse With Wound podiam ser hipóteses bem óbvias, mas para além desta familiaridade confortável, dá gosto passear por óptimas canções, por delírios experimentais, por ricas pausas ambientais ou pelas magníficas fantasias sonoras. “Tanith And The Lion Tree” é quase um disco completo, sem acusar nunca a quase hora e meia que tem.

 Edward Ka-Spel - keyboards, guitar, radio, toy guitar, percussion, melodica, voice
 Lady Loop - keyboards
 Father Pastorius - occasional guitar
 The Silver Man - keyboards

VIRGIN - THE END

A rede francesa de lojas de venda de música, filmes e livros Virgin, emprega cerca de mil pessoas em França vai declarar insolvência.A Virgin confronta-se há vários anos com a queda das vendas de produtos tradicionais, como os CD e DVD. Em dois anos, o grupo já dispensou 200 trabalhadores, disse o porta-voz.
A empresa explora 25 estabelecimentos em França e a direcção já rescindiu o contrato de arrendamento da sua loja mais emblemática, a Virgin Megastore dos Campos Elísios, em Paris, que gera 20 por cento dos rendimentos da empresa.
O BCP, accionista dos grupos Sernam (mensagens), Partouche (casinos), Osiatis (serviços informáticos) e Anovo (manutenção tecnológica) escusou-se a comentar o anúncio de insolvência da empresa antes da realização da reunião do conselho de administração.
É num comentário no site da Virgin sobre a necessidade de o Reino Unido continuar na União Europeia Richard Branson fala sobre o “violento remédio” que Portugal e outros países estão a tomar. Um remédio que vai colocar a Europa em “muito melhor forma” que os Estados Unidos.
A austeridade que está a ser implementada em Portugal, Espanha ou na Irlanda é exemplo do “violento remédio” que vai colocar a Europa em “muito melhor forma” que os Estados Unidos. Essa é uma das razões pela qual o Reino Unido deverá continuar a pertencer à União Europeia, na opinião do magnata Sir Richard Branson, o fundador da Virgin.

HAPPY NEW YEAR 2013


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails