Randy, Chuck & Bob new official promo photo WOW - Wonder of Weird - Tour, 2013
Todos os quais tenazmente negam ter alguma vez sido membros da banda (na verdade, Jay Clem e Kennedy deixaram a Corporation em 1982). Muitos fãs de longa data no entanto insistem que Fox e Flynn são os Residents, Flynn o cantor e letrista e Fox o músico, e um aprofundar dos detalhes na Pale Pachyderm Publishing, revela a organização os direitos as performances de Flynn e Fox como os compositores de todas as canções originais dos Residents.
Sem o drama de manterem a sua vida pessoal separada da música, têm sido capazes de reunir décadas de música experimental que leva pedaços de música popular ao jazz experimental e tritura-os juntamente com a sua própria estética muito anti-pop.
Completam 40 anos ( conseguir ver ao vivo por duas vezes, a minha banda favorita Nº 1) de ação contínua, cuja ajuda não só no negócio musical, mas nos círculos da arte em geral, tem os entronizado como um dos principais, se não o principal paradigma da cultura americana. Carreira de tão longa duração, sem desculpas quaisquer para períodos de equitação e baixa produtividade de arte ou complacência de esforços anteriores.
Os Residents não poderiam pular o declínio normal da produtividade na sua carreira, mas nos últimos 20 anos a sua contribuição – embora, altamente controversa, nunca foi de menos qualidade. Nos últimos dois anos, há uma nova onda na sua música que desperta inúmeros fãs e produziram faixas que abalaram multidões com sua vantagem e bravura, bem como os temas que a banda escolheu para apresentar.
As suas preocupações etnológicas e cosmológicas são conhecidos por serem favorito deles, e a sua curiosidade para incluir os povos e mitos controversos no seu trabalho. As suas melhores peças (Eskimó, The Mole Trilogy, Cube-E) aconteceram e incluiram esses temas.
No ano passado, no entanto, andaram em tourné e uma série de lançamentos, sob o nome “The Residents Talking Light”. Este projeto inclui todos os membros da banda: a turné a solo teatral do seu vocalista (e marca ícone) que se chama “Randy” (que por sinal, pode ser o seu nome real) sob o nome de “Sam’s Enchanted Evening” no disco “Coochie Brake” Randy não participa, mas inclui um membro mais antigo da banda, assim como os membros da recorrente formação actual.
Mesmo no mundo de bandas de estranhos, os Residents têm praticamente sempre cantarolado a sua própria melodia. Por isso num momento quando as bandas estão lançando um Kickstarter para financiar o seu próximo disco, os Residents têm basicamente decidido forçar os fãs a iniciar os seus próprios Kickstarters apenas para comprar o seu próximo disco.
Eu disse album? Eu quis dizer box set. Eu disse box set? EU QUIS DIZER O MAIOR SET OF MUSIC ALGUMA VEZ JÁ LANÇADO POR UMA BANDA NA HISTORIA DA MUSICA.
Sério, essa coisa vem num frigorifico de trabalho, para começar. E inclui tudo o que já lançaram na sua história de 40 anos, incluindo 40 LPs, 50 CDs, e aproximadamente uma tonelada métrica “butt-ton of singles”, EPs, DVDs e sabe Deus o que mais. E inclui ainda uma máscara do olho autêntico e um chapéu alto. Quem sabe, talvez até mesmo um usado pelos Residents reais, uma vez que eles abandonaram os globos oculares ultimamente em favor de uma máscara de velho.
Oh, a propósito, aqui é a parte mais interessante: Cada Ultimate Box (UBS) será fixado por uns meros US $ 100.000. Não, isso não é um erro de digitação. Pode literalmente comprar uma casa em Pittsburgh agora por menos do que o preço desta caixa.
Depois de terem arrecadou um bom milhão a partir desses conjuntos de caixa, os Residents, não abrandam, vão começar 2013 com um monte de datas da turné comemorando o seu 40 º aniversário como banda. É IMPRESSIONANTE.
Apesar de empurrando após 40 anos, não há sinais de que a sua marca única de anti-establishment está perdendo vapor, o passar dos anos criaram novos mundos sonoros, originais e desafiadores para a imaginação. E embora muitas vezes não sendo reconhecidos, vários admitiram a sua admiração pela banda. They Might Be Giants e Animal Collective contam -se como influências enormes. Pen Gillette considera-os a sua banda favorita, assim como Matt Groening. Eles perfuraram através de camadas superficiais da cultura pop, mas mantiveram as suas identidades seguras e a sua filosofia musical intacta.
Um grupo de rock avant-garde que lançaram mais de 100 álbuns, ajudaram a criar os vídeos de música moderna, e produziram algumas das mais arrepiantes canções originais e covers, durante cerca de 4 décadas, tudo ao mesmo tempo permaneceram anónimos para o público até ao início de 2010.
No album, Coochie Brake, pelo menos eles nem sequer são chamados The Residents, preferiram Sonidos de la Noche (Sounds Of The Night). Claramente uma ofuscação (despite being an oxymoron) da the Residents raison d’être. Os dois artistas têm feito no último par de anos, performances para promover a sua estética encadernada numa esfera superior, trazendo ar fresco ao seu som
.É mais como uma peculiar banda com falta de espaço, que se pode imaginar tocando horas após horas em clubes pequenos.
A versão do álbum, inclui ‘Lying Horse Rock’, é ainda melhor. Os dois (Lying Horse Rock) e extra lengthy (West And Kimbrell)(Mentir Rocha cavalo) e extra lengthy (West And Kimbrell)compõem o EP, ilustram o sentimento maravilhoso e terrível de se perder no pântano de “Coochie Brake”. Soa como se todas aquelas músicas ouvidas no álbum principal fossem apenas uma introdução a uma viagem espaço-dimensional que a banda já fez passar. Ela sente-se como viajar na alma da besta com o presente.
Ah, não sabe? Os Residents “revelaram” as suas identidades em 2010. Aparentemente, os seus nomes são Randy Rose ( Mr. Skull), Chuck , Charles Bobuck (Bob)
Um outro membro chamado Carlos o baterista fazia parte da banda, e até mesmo fez os vocais no lugar de Mr. Skull para um álbum, que foi creditado como Sonidos De La Noche, mas deixou a banda. The Residents Sonida de la noche/Cootchie Brake Lying Horse Rock, 2011.
Então agora você sabe. Foi-se metade do misterio.
The Residents “Wonder of Weird” Tour Dates:
January 29, 2013 – Phoenix, AZ – Crescent Ballroom
January 31, 2013 – Austin, TX – Scottish Rite Theater
February 1, 2013 – Dallas, TX – Kessler Theater
February 2, 2013 – Dallas, TX – Kessler Theater
February 3, 2013 – Houston, TX – Fitzgerald’s
February 5, 2013 – Atlanta, GA – Variety Playhouse
February 6, 2013 – Carrboro, NC – Carrboro Arts Center
February 8, 2013 – Northampton, MA – Iron Horse
February 9, 2013 – New York, NY – Stage 48
February 10, 2013 – Washington, DC – Sixth & I Synagogue
February 11, 2013 – Philadelphia, PA – World Café
February 12, 2013 – Boston, MA – Institute of Contemporary Art
February 15, 2013 – Chicago, IL – Schubas
February 16, 2013 – Chicago, IL – Lincoln Hall
February 17, 2013 – Milwaukee, WI – Turner Hall
February 18, 2013 – Minneapolis, MN – Cedar Cultural Center
February 21, 2013 – Seattle, WA – Neptune Theatre
February 22, 2013 – Portland, OR – Hawthorne Theatre
February 24, 2013 – San Francisco, CA – Bimbo’s 365 Club
February 25, 2013 – Los Angeles, CA – El Rey Theatre
February 26, 2013 – San Diego, CA – Belly Up
February 28, 2013 – Santa Cruz, CA – Rio Theatre
Sem comentários:
Enviar um comentário