O compositor dos Dirty Projectors, Dave Longstreth indicou que tinha "70 idéias" e "40 demos" acabadas este ano, escondidas numa anterior casa abandonada em New York’s Delaware County. Doze delas tornaram-se no LP, Swing Lo Magellan. Mas a matemática simples deixa um pouco do material desaparecido parece que destinado a transformar-se de alguma maneira.
About to Die EP, é a primeira oferta subsequente da banda a ficar de pé como uma coleção de 3 faixas inéditas de Swing Lo Magellan, para o nomeado EP. Fechando um ano em que a crítica adorou o grupo incluiu também a estréia da sua curta-metragem Hi Custodian, About to Die corre o risco de parecer como uma reflexão tardia de alguns b-sides prensados em vinil para promover um novo single depois da banda ter concluído os seus mais prementes esforços artísticos.
Mas, qualquer um que tenha acompanhado a carreira dos Dirty Projectors poderia atestar a seriedade de Longstreth e companhia a tomar o seu ofício, About to Die não é diferente apenas uma extensão e prestação de mais uma vitória do recorde da quase imaculada banda.
Como Longstreth disse, a seleção de músicas que compõem o LP, Swing Lo Magellan, não são necessariamente as melhores das 40 que tive que escolher.
Sem comentários:
Enviar um comentário