13/08/2012

THE ZOMBIES

O terceiro album de estúdio dos The Zombies, Odessey and Oracle, gerou o que pode ser a música mais conhecidada "Time of the Season". Mas o registo não foi um grande sucesso quando foi lançado em 1968. Na verdade, a formação original dos The Zombies foi dissolvida antes de Odessey and Oracle ter saido.

Não até 12 anos após o lançamento do álbum que realmente começou a gerar louvores. Paul Weller da English new-wave band, The Jam revelou ser o seu álbum favorito de todos os tempos - e mantém até este dia - o que ajudou a trazer a sucessivas gerações de fãs mais jovens. Membros fundadores Rod Argent e Colin Blunstone dizem da influência do registo que continua a alcançar ao longo das décadas.

"O recorde de vendas a cada ano é mais agora do que quando saiu" diz Argent. "Nós quase sempre temos bandas jovens a ver-nos . Nós quase sempre temos uma componente jovem na plateia. É um privilégio estar nesta fase da nossa carreira e obter essa energia de volta."

Depois de hiatos e passeios individuais e mudanças de formação, Argent e Blunstone voltam a fazer música juntos. Os dois tocam juntos desde adolescentes; Blunstone diz que desde o início dos The Zombies, a música foi feita para complementar as habilidades dos membros.

"Se você analisar os musicos individuais dos The Zombies - com a excepção de Rod, que é um musico absolutamente excepcional no teclado - todos éramos músicos bastante modestos individualmente", "Mas quando tocamos juntos, algo aconteceu."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails