O realizador Dany Boyle foi a grande estrela da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres.
Depois da excelente abertura realizada pelo cineasta de Manchester,
concebeu e produziu um espetáculo multimédia
com um cariz marcadamente social que percorreu a história da
Grã-Bretanha até aos nossos dias, hoje mais logo á noite, para a
cerimonia de encerramento, serão montados dois palcos, um para os
músicos e outro maior no centro do estádio, que exibirá fragmentos das
obras de William Shakespeare, Charles Dickens e da Declaração Universal
dos Direitos Humanos.
Os tradicionais táxis pretos londrinos, um canhão humano, a Torre de Londres, um carnaval e uma constelação da música são algumas das atrações preparadas para a cerimônia de encerramento dos Jogos de 2012, que começa neste domingo no Estádio Olímpico de Stratford.
Apesar do zelo com que a organização do evento guarda os detalhes do espetáculo dirigido por Kim Gavin, o jornal "The Telegraph" revelou hoje vários dos segredos que devem surpreender o mundo durante as três horas da festa, dividida em três atos.
O primeiro representará a "hora do rush" londrina. O estádio se encherá de táxis, motocicletas, bicicletas e cidadãos apressados, além de uma representação dos marcos arquitetônicos mais conhecidos da cidade.
À encenação, serão somadas as atuações das Spice Girls, reunidas para a ocasião, e de Ray Davis, que interpretará o tema "Waterloo Sunset", sua declaração de amor para a cidade.
O acto termina com a chegada da cantora Annie Lennox num grande barco, dando passagem a um "circo de Rock & Roll", uma homenagem à música e à cultura popular britânica.
Em torno de um enorme polvo insuflado, um Rolls-Royce rodará no ritmo do rap. O humorista Russell Brand cantará um dos clássicos do punk, provavelmente The Sex Pistols, em cima de um autocarro colorido. Eric Idle, dos Monty Pithon, lembrará que é preciso olhar "sempre para o lado bom da vida" enquanto um canhão humano é disparado e freiras patinam em volta do palco.
O segundo acto começa com o desfile dos atletas, com todos os porta-bandeiras das 204 delegações participantes juntos "como uma só nação", e a entrada no estádio das bandeiras de Grécia, Grã-Bretanha e Brasil, próximo país a sediar o evento.
A entrada dos atletas será acompanhada pela música de Elbow, da Orquestra Sinfônica de Londres, e do grupo pop Muse, interpretando "Survival", o hino oficial dos Jogos.
O desfile e o restante da cerimonia terão como banda sonora sucessos britânicos das últimas cinco décadas interpretadas por David Arnold e a London Symphony Orchestra intercalados com apresentações ao vivo.
Entre as atrações musicais (ao vivo e interpretadas) estão Adele, The Beatles, Pet Shop Boys, One Direction, Liam Gallagher, David Bowie, Brian May, Elton John, Queen, The Rolling Stones e The Clash.
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário